01/08/2015 06h00 - Atualizado em 01/08/2015 06h00

Aprenda a criar seu próprio papel de parede para Android com o app Tapet

Pedro Cardoso
por
Para o TechTudo

O Tapet é um app gratuito para Android que ajuda o usuário a criar seus próprios papéis de parede para o smartphone. Com o tutorial, aprenda a utilizar estes recursos, a salvar a imagem gerada no dispositivo e a configurar o programa para trocar o fundo de tela em determinado intervalo de tempo.

Aprenda a mudar a cor do teclado no Android e personalize seu smart

Passo 1. Baixe e instale o app Tapet através da página do TechTudo;

Passo 2. Na primeira tela, deslize o dedo da direita para esquerda, para escolher o seu padrão de desenho preferido;

Escolha a sua textura preferida (Reprodução)Escolha a sua textura preferida (Reprodução)

Passo 3. Uma vez escolhido o padrão, deslize o dedo da esquerda para direita, para alterar as cores disponíveis, até conseguir a combinação que deseja;

Há muitas combinações de cores disponíveis (Reprodução)Há muitas combinações de cores disponíveis (Reprodução)

Passo 4. Com a imagem pronta, nesta mesma tela, existem dois caminhos a seguir: no alto, pode-se tocar no ícone do disquete para salvar o wallpaper no aparelho. Se não quiser, vá ao ícone ao lado, para compartilhar com outros apps instalados no Android, como Facebook, Evernote e outros;

App deixa o usuário salvar a imagem para usar depois (Reprodução)App deixa o usuário salvar a imagem para usar depois (Reprodução)

Passo 5. Caso queira somente utilizar a imagem como o seu papel de parede padrão, imediatamente, basta tocar no botão redondo localizado na parte de baixo. Este mesmo que aparece na imagem acima.

Troca automática de wallpaper

Se não quiser criar novos papéis de parede sempre que enjoar do anterior, o app tem uma ferramenta que troca as imagens automaticamente, depois de um período determinado.

Passo 1. Toque no ícone do Menu, e depois escolha “Configurações”;

Tapet possui algumas opções de configuração (Reprodução)Tapet possui algumas opções de configuração (Reprodução)

Passo 2. Nesta tela, ligue a opção “Interruptor Mestre”;

Prático, o Tapet consegue trocar o wallpaper sozinho (Reprodução)Prático, o Tapet consegue trocar o wallpaper sozinho (Reprodução)

Passo 3. Dentro de “Opções”, toque em “Intervalo dos Papéis de Parede” e escolha o tempo que as imagens devem ser trocadas, com opções de tempo que variam de 15 minutos a 12 horas. Veja na imagem abaixo, ainda existem duas outras escolhas de intervalos: semanal e diariamente.

Você ainda pode escolher o período de tempo das trocas automáticas (Reprodução)Você ainda pode escolher o período de tempo das trocas automáticas (Reprodução)

Qual é o melhor smartphone para comprar? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares