Internet

20/08/2015 10h00 - Atualizado em 20/08/2015 10h09

Botão Esquecer: Como deletar rapidamente seu histórico no Firefox

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

A mais recente versão do famoso navegador Firefox trouxe uma nova forma do usuário deletar seu histórico de navegador: o botão "Esquecer". É uma maneira mais prática de deletar os acessos sem precisar de um passo a passo mais longo. Veja como adicionar essa função no seu navegador.

Entretanto, atenção!

Essa ação não poderá ser desfeita. Ao clicar no botão, todas as abas e janelas serão fechadas e uma nova aba vazia será aberta. Depois, todos os cookies e histórico de acesso terão sido apagados.

Firefox (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)Veja como deletar o histórico do Firefox (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)

Passo 1. Clique no Menu, localizado no canto superior direito. Depois, selecione “Personalizar”;

Acesse o menu Personalizar do Firefox (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Acesse o menu Personalizar do Firefox (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 2. Arraste o botão “Esquecer”, simbolizado por uma seta circular, para a barra de ferramentas do seu navegador. Em seguida, clique em “Concluir personalização”;

Adicionando o botão Esquecer à barra de ferramentas do Firefox (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)Adicione o botão Esquecer à barra de ferramentas do Firefox (Foto: Felipe Alencar/TechTudo)

Passo 3. Quando quiser apagar seu histórico de acessos, clique no botão “Esquecer”, que agora se encontra na barra de ferramentas. Escolha o período que você quer apagar e, então, clique no botão vermelho, onde está escrito “Esquecer”.

Use o botão Esquecer para apagar o histórico ok (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)Use o botão Esquecer para apagar o histórico ok (Foto: Reprodução/Felipe Alencar)


Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares