Internet

14/08/2015 15h01 - Atualizado em 14/08/2015 15h01

Como apagar o histórico de navegação do Opera

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Opera registra os sites acessados, os cookies e as páginas visitadas durante a navegação. O recurso visa completar e facilitar novos acessos, mas pode comprometer a sua privacidade – especialmente em computadores compartilhados. Para evitar esse tipo de problema, confira como apagar seus dados pessoais do navegador.

Como desinstalar Opera do computador

Como restaurar a sessão anterior no Opera (Foto: Divulgação/Opera)  (Foto: Como restaurar a sessão anterior no Opera (Foto: Divulgação/Opera) )Como apagar o histórica de navegação do Opera (Foto: Divulgação/Opera)

Passo 1. Acesse as configurações do navegador. Para isso, clique sobre o botão “Opera”, no canto superior esquerdo da janela, e clique em “Configurações” – ou pressione o atalho “Alt + P”;

Acesse as configurações do Opera (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Opera (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na lateral esquerda da página, clique em “Privacidade de segurança”. Em seguida, à direita, clique em “Limpar dados de navegação…”;

Abra as opções de privacidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as opções de privacidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Defina um intervalo de tempo e marque os itens que você deseja apagar. Por fim, confirme a operação em “Limpar dados de navegação”.

Limpando o histórico de navegação do Opera (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Limpando o histórico de navegação do Opera (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, o histórico de sites acessados, cookies e outros registro serão removidos do Opera.

Qual o melhor navegador? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares