Internet

26/08/2015 16h40 - Atualizado em 10/11/2015 14h01

Gmail: Como ativar notificações no desktop

Helito Beggiora
por
oes Para o TechTudo

O Gmail possui uma função que exibe notificações de novas mensagens de e-mail na área de trabalho do computador. O recurso funciona com os navegadores Chrome, Firefox e Safari e pode ser ativado facilmente nas configurações do aplicativo. 

Gmail lotado? Saiba o que fazer se chegar ao limite de espaço do Google

Confira como ativar a ferramenta para ativar notificações de novos e-mails do Gmail no desktop. A função é útil para quem está esperando uma mensagem importante, mas costuma trabalhar com a janela do Gmail minimizada. Saiba como ativar as notificações do Gmail do desktop.

Aprenda a ativar as notificações para a área de trabalho do Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aprenda a ativar as notificações para a área de trabalho do Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Acesse o Gmail e faça login em sua conta. Em seguida, clique sobre o ícone da engrenagem, no canto superior direito da página, e clique em “Configurações”;

Acesse as configurações do Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Gmail (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na guia “Geral”, localize a seção “Notificações na área de trabalho” e escolha se deseja receber notificações para todos os e-mails ou apenas mensagens importantes. Em seguida, clique em “Clique aqui para ativar as notificações na área de trabalho para o Gmail”;

Ativando notificações na área de trabalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando notificações na área de trabalho (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. No Chrome ou no Safari, basta clicar em “Permitir” para autorizar as notificações do Gmail;

Autorizando notificações do Gmail no Safari ou Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Autorizando notificações do Gmail no Safari ou Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Caso esteja usando o Firefox, clique sobre a seta à direita de “Exibir nesta sessão” e clique em “Sempre exibir notificações”;

Ativando notificações do Gmail no Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando notificações do Gmail no Firefox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, deslize a página até o fim e clique em “Salvar alterações”;

Salve as alterações realizadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Salve as alterações realizadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, você receberá notificações de novas mensagens de e-mail na área de trabalho. Vale lembrar que a página do Gmail deve permanecer aberta no navegador para que o recurso funcione.

Qual é o melhor e-mail, Gmail ou Outlook? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares