Redes sociais

13/08/2015 08h02 - Atualizado em 02/12/2015 19h44

Como configurar o backup diário de conversas do WhatsApp para iPhone?

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O WhatsApp para iPhone 6S conta com uma função útil que permite personalizar a periodicidade do backup automático feito dos conteúdos do aplicativo para o iCloud. A função, exclusiva para dispositivos Apple, permite que as conversas do dia sejam salvas e resgatadas a qualquer momento caso o WhatsApp seja reinstalado.

WhatsApp ‘azul’, ‘desconto’ e outras ameaças: conheça os golpes no app

Veja como usar a configuração no iOS e mantenha as suas conversas de grupos e chats individuais armazenadas em nuvem.

Como configurar o backup diário de conversas do WhatsApp para iPhone? (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Como configurar o backup diário de conversas do WhatsApp para iPhone? (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Abra o WhatsApp e toque no ícone de “Ajustes” no canto inferior direito da tela. Em seguida, acesse “Conversa”;

Acessando as opções para conversas do WhatsApp no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções para conversas do WhatsApp no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Acesse “Backup de Conversas” e, em seguida, “Auto Backup”, como mostra a imagem abaixo;

Acessando a opções para backup de conversas no WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a opções para backup de conversas no WhatsApp para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque sobre a opção “Diariamente” para confirmar o backup diário do WhatsApp no iPhone.

Configurando o backup automático diário do WhatsApp no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Configurando o backup automático diário do WhatsApp no iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Agora as suas conversas do WhatsApp serão salvas diariamente em seu backup do iCloud.

Qual é melhor: iOS ou Android? Comente no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares