Internet

20/08/2015 11h00 - Atualizado em 20/08/2015 11h00

Como configurar a resposta automática no App Email do Windows 10

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O novo aplicativo de email do Windows 10 , o Email e Calendário, suporta diferentes tipos de contas, incluindo Outlook.com e Gmail, e tem algumas opções úteis para agilizar seu trabalho. O recurso de resposta automática é um dos mais interessantes, pois evita perder tempo com e-mails que você só vai ler e responder depois, quando puder. Por padrão, a funcionalidade vem desativada. Confira como ativá-la em poucos cliques no seu computador. 

Como apagar apps nativos do Windows 10 e economizar espaço no HD

E-mail Microsoft (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)Descubra como configurar as respostas automáticas no App Email do Windows 10 (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)

Passo 1. Abra o app Email clicando no botão iniciar e depois no ícone dele que aparece no menu. Se quiser, você também pode executá-lo digitando “Email” no campo de busca do Windows 10;

Executando app Email no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando app Email no Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Com o programa aberto, clique no ícone da engrenagem que fica na parte inferior da tela. Será exibido um menu no lado oposto, onde você deve clicar no item “Opções”;

Acessando as opções do programa Email (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as opções do programa Email (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Dentro de “Opções”, Clique na seta do primeiro campo e escolha a conta que será afetada pela mudança das configurações;

Selecionando a conta de e-mail (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando a conta de e-mail (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Ainda em “Opções”, use a barra de rolagem para ir até a área “Respostas Automáticas”. Chegando lá, clique na chave para ativar as respostas automáticas na conta selecionada anteriormente;

Ativando a resposta automática (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) Ativando a resposta automática (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Ao ativar as respostas automáticas, aparecerão as opções do recurso. Preencha a mensagem e marque ou desmarque o item “Enviar respostas apenas para meus contatos”, conforme a sua necessidade.

Configurando a resposta automática (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) Configurando a resposta automática (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora que já ativou e configurou as respostas automáticas no app Email do Windows 10, você pode ficar tranquilo e deixar o trabalho por conta dele. Quando não precisar mais, basta acessar as opções novamente e desativar o recurso.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares