Impressora

14/08/2015 06h00 - Atualizado em 14/08/2015 06h00

Como configurar uma impressora sem fio no computador com Windows 10?

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Os usuários que fizeram uma instalação limpa do Windows 10 vão precisar adicionar a impressora sem fio novamente. O sistema operacional oferece a função para adicionar o dispositivo Wi-Fi diretamente pelas configurações no computador, e imprimir sem precisar de cabos. Quer saber como? Então confira neste tutorial.

Descubra se sua impressora já está preparada para receber o Windows 10

Passo 1. Ligue sua impressora ligada no Wi-Fi de casa, de forma tradicional e aguarde até ela conectar na rede;

Ligue a impressora e a rede Wi-Fi conectada para funcionar (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Ligue a impressora e a rede Wi-Fi conectada para funcionar (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 2. Clique no menu iniciar e selecione “Configurações”;

Acesse as configurações no menu iniciar do Windows 10 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações no menu iniciar do Windows 10 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Em seguida selecione o item “Dispositivos”;

Nas configurações acesse o item dispositivos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Nas configurações acesse o item dispositivos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. No menu lateral escolha a opção “Impressoras e Scanners” e clique em “Adicionar uma impressora ou scanner”;

Adicione a impressora wireless no Windows 10 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Adicione a impressora wireless no Windows 10 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Será mostrada a sua impressora na listagem. Basta selecionar o item e concluir em “Adicionar Dispositivo”;

Aguarde o sistema encontrar a impressora wireless e conclua a instalação (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Aguarde o sistema encontrar a impressora wireless e conclua a instalação (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Ao finalizar a instalação automática note que há um ícone indicando que a impressora está pronta para uso.

Note que a impressora está pronta para uso (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Note que a impressora está pronta para uso (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Possíveis problemas

Deu algum erro? Então o mais indicado é procurar pelo software compatível com a impressora, diretamente no site da fabricante. As marcas de impressoras ainda estão se adaptando para o novo Windows 10, e a falha pode ser resultado de alguma incompatibilidade.

Para ajudar, confira nossa lista com as marcas que já deram um posicionamento sobre o assunto e confira os links diretos para os drivers da HP, Brother, Dell, Epson e mais modelos. O procedimento vai variar conforme a impressora mas a instalação é tradicional: baixar o driver e seguir os passos para adicionar a impressora no computador. Lembre de manter o dispositivo ligado e conectado na mesma rede Wi-Fi.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcos Pinto
    2018-04-22T17:23:03  

    Só fiquei com uma dúvida: "Passo 1. Ligue sua impressora ligada no Wi-Fi de casa, de forma tradicional e aguarde até ela conectar na rede". Não sei como ligá-la no wi-fi.

    recentes

    populares

    • Marcos Pinto
      2018-04-22T17:23:03  

      Eu tambem nao sei ligar a impressora no Wi-fi.

  • Chiquinho Fiuza
    2017-02-25T20:59:27

    Obrigado pelas informações. Graças a vocês consegui imprimir via wifi.