E-mail

20/08/2015 10h00 - Atualizado em 20/08/2015 10h00

Como configurar uma resposta automática de férias no Gmail para iPhone

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O aplicativo do Gmail para iPhone permite que o usuário crie uma mensagem automática para utilizar nas férias. A função é útil para informar aos contatos profissionais sobre a impossibilidade de responder mensagens recebidas durante um determinado período. Veja como configurar uma resposta de férias para que seus contatos saibam que você não poderá respondê-los. 

Como enviar um e-mail com cópia oculta no Gmail pelo celular?

Passo 1. Abra o Gmail no seu iPhone e toque sobre o ícone de três barras. Em seguida, selecione o botão de engrenagem para acessar as configurações do aplicativo;

Acessando as configurações do Gmail para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as configurações do Gmail para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Ative a função “Assinatura para dispositivo móvel”. O início das férias é automaticamente configurado para a data atual, mas pode ser alterado da mesma forma que o último dia. Toque sobre a data marcada como final do período para continuar;

Ativando a mensagem de férias do Gmail para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando a mensagem de férias do Gmail para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Toque na caixa de texto abaixo da data para configurar o assunto da mensagem. No segundo espaço abaixo, defina o corpo da mensagem e informe ao seu contato o período em que você estará de férias. Para finalizar o processo e salvar sua mensagem, toque em “Save”.

Configurando o assunto e a mensagem de férias no Gmail para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Configurando o assunto e a mensagem de férias no Gmail para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Você pode repetir os passos acima para cancelar a mensagem de férias quando quiser. No entanto, vale lembrar que a configuração será desfeita automaticamente após o período configurado.

Qual é o melhor e-mail, Gmail ou Outlook? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares