Sistemas Operacionais

13/08/2015 11h30 - Atualizado em 13/08/2015 11h30

Como editar os aplicativos da Central de Ações do Windows 10

Thiago Barros
por
Para o TechTudo

A Central de Ações do Windows Phone chegou aos desktops com Windows 10. Localizada no canto direito inferior da tela, ela é expandida com alertas sobre apps que forem configurados e também tem ícones de acesso rápido para algumas funções. Confira como customizar essas opções no seu PC.

Do smartphone para o PC: veja aplicativos de mensagem para Windows 10

O Windows 10 estará disponível para todos no dia 29 de julho (Foto: Divulgação/Microsoft)  (Foto: O Windows 10 estará disponível para todos no dia 29 de julho (Foto: Divulgação/Microsoft) )Veja como personalizar a Central de Ações do Windows 10 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Passo 1. Acesse a janela de configurações e selecione “Sistema”;

Selecione a opção Sistemas na janela de configurações (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Selecione a opção "Sistemas" na janela de configurações (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 2. Abra a aba de “notificações e ações”;

Selecione a opção de notificações para editar as preferências (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Selecione a opção de notificações para editar as preferências (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 3. Em Ações Rápidas, você vai definir quatro ícones que estarão disponíveis assim que abrir a central de notificações. Clique em um deles e veja todas as opções de personalização;

Defina quais ícones você quer ter no acesso rápido (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Defina quais ícones você quer ter no acesso rápido (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Passo 4. Descendo a barra de rolagem, é possível definir ainda as preferências sobre as notificações, como se elas serão exibidas na tela de bloqueio ou se haverá também dicas sobre o Windows. Além disso, você pode configurar quais apps vai querer receber alertas;

Você também pode definir quais apps deseja que apareçam (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Você também pode definir quais apps deseja que apareçam (Foto: Reprodução/Thiago Barros)


Passo 5. Pronto! Quando terminar, abra a Central de Ações e confira as modificações.

Os ícones aparecerão nesta janela da central de notificações (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Os ícones aparecerão nesta janela da central de notificações (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares