Internet

20/08/2015 12h00 - Atualizado em 20/08/2015 12h00

Como escolher quais pastas sincronizar no Dropbox

Helito Bijora
por
Para o TechTudo

Ao instalar o Dropbox no computador, todos os arquivos armazenados na nuvem são baixados e sincronizados. Esse comportamento padrão, além de gastar banda de Internet, pode ocupar espaço desnecessário no HD. Para contornar isso, confira como configurar a sincronização seletiva e escolher quais pastas você quer baixar para uso offline e quais quer manter disponível apenas na nuvem.

DropBox File Request: como 'pedir arquivos' para armazenar na nuvem

Dropbox não apaga arquivos após fim da promoção (Foto: Divulgação/Dropbox) (Foto: Dropbox não apaga arquivos após fim da promoção (Foto: Divulgação/Dropbox))Escolha quais pastas quer sincronizar no Dropbox e libera espaço no disco (Foto: Divulgação/Dropbox)

Passo 1. Clique sobre o ícone do Dropbox próximo ao relógio. Em seguida, clique sobre o botão da engrenagem e, no menu que aparece, clique em “Preferências…”;

Acesse as configurações do Dropbox (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Dropbox (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Abra a aba “Conta” e clique sobre o botão “Sincronização seletiva…”;

Configurando a sincronização seletiva (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurando a sincronização seletiva (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, deixe marcado apenas as pastas que você quer sincronizar com o computador e clique em “Atualizar”.

Selecionando pastas a ser sincronizadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Selecionando pastas a ser sincronizadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! O Dropbox fará uma nova sincronização e apagará do computador as pastas removidas. Os arquivos deletados continuarão disponíveis na nuvem e, dessa forma, você poderá liberar espaço no disco.

Qual é o melhor serviço de compartilhamento? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares