Navegadores

22/08/2015 12h00 - Atualizado em 22/08/2015 12h00

Como exportar os favoritos do Firefox

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

Importar favoritos é uma ação bastante importante para quem pretende mudar de navegador. Para essas situações, o Mozilla Firefox conta com uma ferramenta muito prática para exportar todos os links preferidos do usuário em um único arquivo HTML. De forma simples e prática, esse documento pode ser importado para outro browser. Ficou interessado e quer saber mais? Confira agora como realizar o backup de sites marcados como favoritos do Firefox.

Botão Esquecer: como deletar rapidamente seu histórico no Firefox

computador-destaque-velocidade4 (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)computador-destaque-velocidade4 (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)

Passo 1. Abra o Firefox e clique no ícone de exibição das opções para favoritos;

Acessando as opções para favoritos do Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acesse as opções para favoritos do Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Selecione “Exibir todos os favoritos”;

Acessando a opção de exibição de todos os favoritos do Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a opção de exibição de todos os favoritos do Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Clique em “Importar e backup”;

Acessando as opções para importar e salvar favoritos do Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções para importar e salvar favoritos do Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Selecione “Exportar favoritos como HTML”;

Acessando a ferramenta para exportar favoritos do Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a ferramenta para exportar favoritos do Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Escolha um local para salvar o arquivo. Uma dica é salvar na área de trabalho para que ele seja achado com facilidade. Após definir a pasta, clique em “Salvar”.

Exportando os favoritos do Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Exportando os favoritos do Firefox (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Foi gerado um arquivo HTML com um backup dos favoritos. Você pode abrir outro navegador de internet e usar esse documento para que os favoritos do Firefox sejam importados.

Qual o melhore navegador na sua opinião? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares