Internet

05/08/2015 11h00 - Atualizado em 05/08/2015 11h00

Como impedir que o Safari abra os arquivos após o download

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Safari abre automaticamente arquivos considerados seguros logo após o download. O recurso, apesar de ser útil em algumas situações, pode atrapalhar a navegação e incomodar o usuário. Se você não gosta do comportamento padrão do navegador do OS X, confira como desativar a abertura automática de arquivos após baixá-los pelo Safari.

Como instalar e desinstalar plugins no Safari, navegador da Apple

Veja o que muda no Safari com o OS X El Capitan (Foto: Divulgação) (Foto: Veja o que muda no Safari com o OS X El Capitan (Foto: Divulgação))Impeça que o Safari abra os aquivos após o download (Foto: Divulgação)

Passo 1. Acesse as configurações do Safari. Para isso, com uma janela do navegador em primeiro plano, acesse o menu “Safari” e clique em “Preferências…”;

Acesse as configurações do Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Safari (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na guia “Geral”, desative a opção “Abrir arquivos “seguros” após transferir”.

Desativando a abertura de arquivos após o download (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando a abertura de arquivos após o download (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, a sua navegação não será mais interrompida depois do download de um arquivo no Safari.

Qual o melhor navegador de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares