Internet

06/08/2015 11h01 - Atualizado em 06/08/2015 11h01

Como importar favoritos do Google Chrome para o Microsoft Edge

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Microsoft Edge possui uma ferramenta para importar os sites preferidos do usuário no Chrome. A função é muito útil para quem deseja utilizar o browser como navegador padrão do Windows.Além disso, com ela, você também pode importar links favoritos do antigo Internet Explorer. Veja como usar o recurso.

Adoniran Barbosa ganha Doodle do Google no seu 105º aniversário

Microsoft Edge é o nov navegador desenvolvido pela Microsoft (Foto: Divulgação/Microsoft)  (Foto: Microsoft Edge é o nov navegador desenvolvido pela Microsoft (Foto: Divulgação/Microsoft) )Microsoft Edge é o novo navegador desenvolvido pela Microsoft (Foto: Divulgação/Microsoft)

Passo 1. Abra o Microsoft Edge e clique sobre o ícone de três barras;

Acessando as opções rápidas do Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções rápidas do Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Clique no ícone de estrela e acesse a ferramenta “Importar favoritos”;

Acessando a ferramenta para importar favoritos do Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a ferramenta para importar favoritos do Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. A importação de dados do Internet Explorer estará marcada. No entanto, você vai precisar ainda ativar a mesma função para o Chrome ;

Ativando o Google Chrome na ferramenta de importação de favoritos do Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ativando o Google Chrome na ferramenta de importação de favoritos do Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Para finalizar o procedimento e iniciar a importação dos favoritos, toque no botão “Importar”.

Importando favoritos do Google Chrome para o Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Importando favoritos do Google Chrome para o Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aguarde alguns segundos. Depois, volte a tela de favoritos do passo 1 para acessar os links dos seus sites favoritos do Chrome no Microsoft Edge.

Atualização do Windows 10 funciona em computador com software pirata? Comente no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Gonçalves
    2015-08-06T11:15:54

    Já fiz isso hahah... boa dica. Good bye Chrome, meu notebook agradece!

  • Luiz Mendes
    2015-08-07T10:54:58  

    E quando a caixa para ativar a importação dos favoritos do Chrome não aparece?

    recentes

    populares

    • Luiz Mendes
      2015-08-07T10:54:58  

      E então, conseguiste resolver? Pois estou no mesmo quebra-cabeça.

  • Jesiel Morais
    2015-08-11T22:00:33

    Onde é que ativa, pra avisar quando fechar varias as abas abertas.