Internet

06/08/2015 09h01 - Atualizado em 06/08/2015 09h01

Como migrar do Google Music para o Groove, app de música do Windows 10

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Groove é o streaming de músicas da Microsoft que traz como umas das novidades a integração com o OneDrive. Para facilitar, os usuários que têm uma biblioteca no Play Música, serviço do Google, e querem testar o novo app no Windows 10 podem realizar o procedimento em poucos passos. Confira como fazer e não perca suas playlists preferidas. 

Como cancelar a assinatura do Google Play Música

Google Play Music no PC (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)Migre do Google Music para o Groove sem perder sua biblioteca de músicas (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Passo 1. Baixe o gerenciador de músicas do Google Music no Windows 10. Feito isso, execute o aplicativo e faça login em sua conta;

Baixe o gerenciador de músicas do Google Music (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixe o gerenciador de músicas do Google Music (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Durante a configuração do app gerenciador, marque a opção “Fazer download de músicas do Google Play para meu computador” e clique em “Avançar”;

Configurando download das músicas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Configurando download das músicas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por padrão, os arquivos são baixados para a sua pasta de músicas. Caso queira selecionar outra, clique em “Vou selecionar uma pasta” e escolha o diretório. Em seguida, clique em “Avançar”;

Escolha uma pasta para salvar as músicas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Escolha uma pasta para salvar as músicas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Mantenha a opção “Fazer download de minha biblioteca ativada” e clique em “Iniciar o download”;

Iniciando download da biblioteca do Google Music (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Iniciando download da biblioteca do Google Music (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Após concluir o download, abra o Groove e aguarde até que o aplicativo adicione as novas músicas à sua biblioteca pessoal;

Se você selecionou uma pasta de download personalizada no terceiro passo, clique sobre o ícone da engrenagem, à direita do seu nome, no canto inferior esquerdo.

Acesse as configurações do Groove (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Groove (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Nas configurações do aplicativo, logo abaixo da seção “Suas músicas”, clique em “Escolher onde buscar as músicas neste PC”;

Gerenciando biblioteca de músicas do Groove (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Gerenciando biblioteca de músicas do Groove (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Por fim, clique em “+” e selecione a pasta em que as músicas foram baixadas – a mesma do terceiro passo.

Adicione a pasta em que suas músicas foram baixadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicione a pasta em que suas músicas foram baixadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma você poderá baixar as suas músicas do Google Music e adicioná-las à biblioteca do Groove no Windows 10.

Qual o melhor serviço de streaming de música? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares