Sistemas Operacionais

27/08/2015 10h00 - Atualizado em 27/08/2015 10h00

Como mudar a resolução de tela do Mac

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O OS X, por padrão, vem configurado para usar a resolução nativa do monitor do Mac, “escondendo” outras opções. O ajuste manual nas configurações define a clareza com que textos e imagens são exibidos, ficando mais nítidos e menores dependendo da resolução definida. 

Como remover data e hora dos nomes de 'prints de tela' do Mac

Com as mudanças, você pode usar seu computador da Apple com a resolução redimensionada da sua preferência. Também é possível alterar a configuração de um monitor externo. Confira.

Veja como usar emojis no mac (Foto: Divulgação/Apple)Mude a resolução de tela do seu Mac e deixa ajustada para a sua preferência (Foto: Divulgação/Apple)

Passo 1. Acesse as configurações do OS X. Para isso, clique no menu da maçã e abra “Preferências do Sistema…”;

Abra as configurações do OS X (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações do OS X (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela de configurações, clique em “Monitores”;

Acesse as configurações de monitores (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de monitores (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Marque a opção “Redimensionada” e escolha a resolução de sua preferência;

Definindo uma resolução de tela personalizada (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Definindo uma resolução de tela personalizada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Caso queira alterar a resolução de um monitor externo, use a janela de opções que aparece na segunda tela.

Alterando a resolução de um monitor externo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Alterando a resolução de um monitor externo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá definir uma resolução de tela personalizada para o monitor do seu Mac.

Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares