Sistemas Operacionais

07/08/2015 07h30 - Atualizado em 07/08/2015 07h30

Como recuperar notas deletadas no iOS 9?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O aplicativo de notas do iPhone ganhou várias novidades no iOS 9. Agora, além de novas opções de formatação, como escrita à mão livre e lista de tarefas, o usuário também pode recuperar uma nota apagada. Se você já atualizou para o iOS 9, confira a dica e veja como restaurar textos excluídos do app.

Android M, iOS 9 ou Windows 10 Mobile: qual sistema inovou mais?

iphone-6-com-ios-9 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)Aprenda a restaurar as notas excluídas no iOS 9 (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Passo 1. Caso tenha acabado de excluir a nota, basta chacoalhar o iPhone ou iPad. Em seguida, na mensagem que aparece, toque em “Desfazer”, para recuperar as anotações;

Recuperando última nota deletada (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Recuperando última nota deletada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Se você gostaria de recuperar uma nota que foi apagada há mais tempo, toque sobre o botão ‘voltar’, no canto superior esquerdo da tela. Feito isso, toque em “Apagado Recentemente”;

Acessando notas apagadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando notas apagadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Localize a nota que você gostaria de recuperar e deslize o dedo da borda direita para o meio da tela. Em seguida, toque em “Mover”;

Recuperando uma nota apagada (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Recuperando uma nota apagada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Caso queira recuperar mais de uma nota, toque em “Editar”, no canto superior direito da tela, e selecione os itens desejados;

Selecionando várias notas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecionando várias notas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Toque em “Mover Para…”, no canto inferior esquerdo. Por fim, toque sobre “Notas” – ou a pasta de sua preferência.

Recuperando notas deletadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Recuperando notas deletadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

A nota apagada será recuperada. No entanto, vale ressaltar que as notas apagadas permanecem disponíveis para recuperação por apenas 30 dias. Após esse período, os arquivos são apagados de forma definitiva.

O que você achou das novidades da Apple para 2015? Comente no Fórum do TechTudo

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares