Internet

05/08/2015 11h04 - Atualizado em 02/08/2018 15h22

Como remover senha de um arquivo .rar

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O WinRAR, famoso compactador para Windows, permite criar arquivos .rar protegidos com senha. O recurso é útil para evitar que curiosos acessem dados confidenciais, mas a necessidade de digitar o código sempre que o usuário precisar abrir o arquivo pode se tornar um incômodo. Se você quer remover a proteção, veja como descompactar e criar um novo .rar, sem senha. Se o seu objetivo é descobrir a senha de um arquivo .rar, veja este outro tutorial com o Advanced Zip Password Recovery.

Como instalar o WinRAR no PC; veja todos os tipos de arquivos suportados

Vulnerabilidade atinge versões antigas do WinRAR. (foto: Reprodução/RARLab) (Foto: Vulnerabilidade atinge versões antigas do WinRAR. (foto: Reprodução/RARLab))Veja como criar um arquivo sem senha no WinRAR (foto: Reprodução/RARLab)


Quer comprar celular, TV e outros produtos com desconto? Conheça o Compare TechTudo

Passo 1. Abra o arquivo compactado e digite a senha – caso não saiba, confira como descobrir;

Abra e desbloqueie o arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra e desbloqueie o arquivo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Selecione os arquivos que você quer remover a senha e clique em “Extrair Para”, no canto superior esquerdo da janela;

Extraia os arquivos em uma pasta qualquer (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Extraia os arquivos em uma pasta qualquer (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Escolha um local de fácil acesso, como a área de trabalho, por exemplo e clique em “OK” para extrair os arquivos;

Descompacte os arquivos em uma pasta qualquer (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Descompacte os arquivos em uma pasta qualquer (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Acesse a pasta em que os arquivos foram extraídos e selecione todos. Em seguida, clique com o botão direito do mouse sobre eles e, no menu de contexto, selecione “Adicionar ao arquivo…”;

Criando novo arquivo RAR (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Criando novo arquivo RAR (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Por fim, escolha um nome para o arquivo e clique em “OK”. Não altere as outras opções, especialmente às relacionadas com proteção. O arquivo compactado, em formato RAR, será criado na pasta atual.

Criando novo arquivo compactado, sem senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Criando novo arquivo compactado, sem senha (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Apesar de ser um processo trabalhoso e demorado, essa é a única forma de remover a senha de um arquivo no WinRAR. Infelizmente não existe uma opção para desativar a proteção de um arquivo existente.

Como converter um arquivo ZIP? Veja no Fórum do TechTudo. 

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Marcus Lemos
    2018-11-05T01:27:20

    Já demitiram quem escreveu isso? rs

  • Eddymark
    2017-05-27T00:13:10

    VERGONHA!!!

  • Marco Moraes
    2016-12-13T18:17:48

    que bosta !! nao serve para nada

  • Zuqq Zardo
    2016-06-07T04:44:15  

    Cheguei a ficar constrangido com tamanha bobagem!

    recentes

    populares

    • Zuqq Zardo
      2016-06-07T04:44:15  

      que bosta !! nao serve para nada

  • Nilmar Filho
    2016-05-29T00:32:30  

    Essa é a matéria mais sem sentido que já vi na vida.

    recentes

    populares

    • Nilmar Filho
      2016-05-29T00:32:30  

      Essa matéria não é apenas sem sentido, ela é patética!!