Internet

09/08/2015 10h01 - Atualizado em 09/08/2015 10h01

Como salvar sites para ler offline no Microsoft Edge

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Microsoft Edge, sucessor do Internet Explorer, permite realizar um truque para que páginas da web fiquem disponíveis para ler offline. O procedimento, realizado através do modo de anotações do navegador, é ideal para manter salvas páginas pesquisadas para ler mesmo quando o computador não estiver conectado a Internet. Veja como usar o recurso no novo navegador do Windows 10.

Como alterar o esquema de cores do Windows 10

Microsoft Edge é o nov navegador desenvolvido pela Microsoft (Foto: Divulgação/Microsoft)  (Foto: Microsoft Edge é o nov navegador desenvolvido pela Microsoft (Foto: Divulgação/Microsoft) )Salve sites para ler offline no Microsoft Edge (Foto: Divulgação/Microsoft)

Passo 1. Abra uma página no Microsoft Edge e clique sobre o ícone de bloco de anotações;

Acessando o modo de anotações do Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando o modo de anotações do Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Na barra de cor lilás, clique sobre o ícone de disquete para visualizar as opções de salvamento do modo de anotações;

Acessando as opções para salvar uma página do modo de anotações do Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando as opções para salvar uma página do modo de anotações do Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Na sessão “Lista de leitura”, adicione a página para ler depois em modo offline.

Salvando a página na lista de leitura do Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Salvando a página na lista de leitura do Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Acessando a página salva quando estiver offline

Passo 1. Quando estiver offline, abra o Microsoft Edge e clique sobre o ícone de três barras;

Abrindo o Microsoft Edge para acessar páginas em modo offline (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Abrindo o Microsoft Edge para acessar páginas em modo offline (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Na sessão “Lista de leitura”, clique sobre a página que você salvou para que o navegador abra uma cópia no modo offline.

Acessando a página salva no modo de anotações quando estiver offline com o Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a página salva no modo de anotações quando estiver offline com o Microsoft Edge (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Você pode repetir o procedimento e salvar quantas páginas quiser para ler offline utilizando o Microsoft Edge. Funciona muito com artigos específicos que você está sem tempo de ser no momento.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares