Redes sociais

23/08/2015 11h00 - Atualizado em 23/08/2015 11h00

Como salvar uma foto ou vídeo antes de enviar para amigos no Snapchat

Elson de Souza
por
Para o TechTudo

O Snapchat é uma rede social, disponível para Android e iOS, que permite a troca de fotos e vídeos (snaps) que desaparecem após alguns segundos se autodestruindo. Apesar desse tempo limitado para visualizar a mensagem, é possível salvar seus snaps de forma simples e prática. Ficou interessado? Caso você tenha curtido a imagem ou o vídeo que mandou para algum amigo e não queira perdê-lo, confira agora como salvá-los antes de enviar para um contato.

Como recuperar fotos e vídeos que já foram apagados do Snapchat

Como excluir ou bloquear alguém no Snapchat; evite ser encontrado (Foto: Reprodução/Marvin Costa) (Foto: Como excluir ou bloquear alguém no Snapchat; evite ser encontrado (Foto: Reprodução/Marvin Costa))Como salvar foto ou vídeo antes de enviar um snap (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Passo 1. Fotografe ou grave normalmente com a câmera do Snapchat;

Fotografe ou grave seu vídeo normalmente antes de enviar para o usuário (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Fotografe ou grave o vídeo normalmente (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Enquanto o preview da imagem estiver sendo exibido, toque no ícone com a seta para baixo;

Passo 3. O Snapchat exibirá uma confirmação de que o conteúdo foi salvo.

Snapchat salvará conteúdo em uma pasta reservada do seu telefone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)O Snapchat salvará o conteúdo em uma pasta no seu telefone (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Pronto. Para encontrar a foto ou o vídeo, basta acessar a galeria do telefone e conferir uma pasta ou álbum do Snapchat. O aplicativo não restringe o número de snaps salvos na galeria.

Qual é o seu aplicativo favorito? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares