Redes sociais

13/08/2015 10h02 - Atualizado em 13/08/2015 10h02

Como silenciar contatos no WhatsApp para iPhone e fugir de 'amigos chatos'

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

A última atualização do WhatsApp para iPhone trouxe uma novidade bastante esperada: a possibilidade de silenciar contatos individuais. A opção, que já estava disponível na versão do aplicativo para Android , permite desativar as notificações de uma conversa e parar de receber alertas de novas mensagens – da mesma forma como pode ser feito com os grupos. Confira a dica e veja como silenciar um contato no WhatsApp para iOS.

Celular roubado? Aprenda a bloquear o WhatsApp remotamente

WhatsApp para iPhone: como fazer o backup de vídeos  (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Saiba como silenciar contatos no WhatsApp para iOS (Foto: Marvin Costa/TechTudo)



Passo 1. Abra o WhatsApp e localize a conversa que você gostaria de silenciar. Toque sobre ela e deslize o dedo para esquerda e, em seguida, toque em “Mais”;

Acessando opções da conversa (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando opções da conversa (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Como resolver problemas para enviar e receber arquivos no WhatsApp? Comente no Fórum do TechTudo

Passo 2. Toque em “Silenciar” e, por fim, escolha o tempo em que a conversa deixará de exibir notificações.

Silenciando um contato (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Silenciando um contato (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Desta forma você não será mais incomodado pelo contato silenciado. Caso queira reativar as notificações, refaça o procedimento acima e desative a opção de silenciar.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jefferson Neres
    2015-08-14T01:50:58  

    QUEM PODE PODE, QUEM NÃO PODE COMPRA ANDROID!!! HEHEHEH

    recentes

    populares

    • Jefferson Neres
      2015-08-14T01:50:58  

      IOS nao trava amigo..

    recentes

    populares

    • Jefferson Neres
      2015-08-14T01:50:58  

      android faz melhor pela metade do preço? EM QUAL MUNDO?KKKKK

  • Adriano Silva
    2015-08-14T10:42:09

    MEU Z3+ VOLTOU E PERGUNTOU SE O IPHONE NÃO VAI CAIR NA AGUA COM ESSE CALOR TODO? KKKKKKK

  • Francisco Izoeme
    2015-08-14T10:35:08

    Meu Samsung Galaxy Note 4, não troco por iphone. Depois de fazer uma análise, o note 4 deixou iphone no chinelo. Compare e comprove.

  • Ana Ponsini
    2015-08-14T10:27:45

    Sempre tive samsung, tive um S3 e agora um Galaxy S5, a minha próxima aquisição será um iPhone. Quero dar uma mordida na maçã!

  • Adriano Silva
    2015-08-14T10:08:25

    MEU Z3+ FOI DAR UM MERGULHO E JA VOLTA KKKKKKKK

  • Edson Junior
    2015-08-13T16:26:48  

    Iphone é pra quem pode e não pra quem quer!!

    recentes

    populares

    • Edson Junior
      2015-08-13T16:26:48  

      até eu pobre loko tenho um kkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • Edson Junior
      2015-08-13T16:26:48  

      mais nao fico pedindo senha de wifi nao kkkkkkkkk

  • Adriano Silva
    2015-08-14T10:05:55

    MEU STAR TAC E MELHOR QUE O IPHONE 6

  • Caroline
    2015-08-13T13:31:30  

    ai me diz qual a vantagem de ter um iphone, se tudo chega depois nele? tenho um samsung e essa opção já seleciono há muito tempo.

    recentes

    populares

    • Caroline
      2015-08-13T13:31:30  

      Tive iPhones, nunca um celular me frustrou tanto. Depois que descobri o Android, iOS nunca mais.

    recentes

    populares

    • Caroline
      2015-08-13T13:31:30  

      Lorena não sabe mexer no iOS migrou para Travoid

  • Osias Santos
    2015-08-14T09:07:00

    essa matéria ja foi veículada na semana passada? ou eu tive um sonho?

  • Rafael Moura
    2015-08-14T08:29:19

    sai do iphone, pois é muito ruim a bateria , descarrega absurdamente rápido e o alcance do wi-fi é péssimo ! não recomendo

  • Antonia Nascimento
    2015-08-14T07:56:39

    Bom mesmo vai ser quando vir o recurso pra Androides

  • Andre L
    2015-08-14T07:01:35

    Brasil onde os celulares são os mais caros do mundo e o povo acha bonito pagar

  • Patriota Bahea
    2015-08-13T23:09:40

    Vão procurar a lavagem de roupa, só besteira.

  • Augusto Covalski
    2015-08-13T19:30:32

    Tinha que ter a opção de silenciar as reportagens idiotas desses caras do g1 ! Sem noção a matéria ! Já existe essa opção faz muito tempo !

  • Igor Estevão
    2015-08-13T19:04:48

    Enquete "O que você prefere"? Android = dê like // iOS = dê deslike

  • Marco Sampaio
    2015-08-13T16:51:22  

    Tenho iPhone e essa opção ja existia.

    recentes

    populares

    • Marco Sampaio
      2015-08-13T16:51:22  

      Existia apenas para grupos e não contatos individuais.