Internet

04/08/2015 08h00 - Atualizado em 04/08/2015 08h00

Como unir partes de arquivos do WinRAR

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O WinRAR é um software muito usado para compactar e descompactar arquivos pelo computador. Em alguns casos, entretanto, programas ou vídeos muito grandes podem precisar de downloads em etapas, o que dificulta sua visualização. Com o WinRAR é possível juntar essas partes fragmentadas no arquivo original de forma simples, bastando renomear as partes. Veja como. 

Como instalar o WinRAR no PC; veja todos os tipos de arquivos suportados

Vulnerabilidade atinge versões antigas do WinRAR. (foto: Reprodução/RARLab) (Foto: Vulnerabilidade atinge versões antigas do WinRAR. (foto: Reprodução/RARLab))Veja como unir partes de arquivos com o WinRAR (foto: Reprodução/RARLab)


Passo 1. Abra o WinRAR no computador. Selecione “Arquivo” e depois “Abrir Arquivo”;

Abra o arquivo no WinRAR pelo computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra o arquivo no WinRAR pelo computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Busque no computador pelo arquivo e clique na primeira parte. Note que todos os arquivos precisam estar com mesmo nome, numerados em sequência. Confirme em “Abrir”;

Clique no primeiro item do arquivo em partes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Clique no primeiro item do arquivo em partes (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. O arquivo será mostrado na versão “completa”, seja um vídeo ou programa. Para exportar e salvar no computador, selecione “” Extrair para”;

O arquivo será mostrado na íntegra e será possível extrair (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O arquivo será mostrado na íntegra e será possível extrair (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Escolha a pasta que deseja salvar o arquivo final e confirme em “Ok”.

Salve o arquivo completo no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Salve o arquivo completo no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora o usuário pode abrir de forma tradicional e o arquivo ele será salvo na íntegra. O tempo do processo varia de acordo com o tamanho do arquivo.

Qual é o melhor programa para compactar ou descompactar arquivos? Comente no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Antonio Souza
    2015-08-04T12:08:04

    Dica da boa.