Media centers

17/08/2015 07h01 - Atualizado em 17/08/2015 07h01

Como usar o Chromecast usando um controle remoto

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Chromecast permite transmitir vídeos e músicas de apps como YouTube, Google Play Música e demais serviços com suporte para assistir na TV. Para facilitar o uso no dia a dia, o Google liberou uma atualização que oferece compatibilidade com o controle remoto da TV. Assim não é necessário ficar com o celular por perto enquanto assistir sua programação favorita. Quer saber como funciona? Então confira neste tutorial.

Chromecast, Apple TV ou Nexus Player? Confira prós e contras e escolha

Veja como usar o controle remoto para controlar vídeos no Chromecast (Foto: Divulgação/Google)Veja como usar o controle remoto para controlar vídeos no Chromecast (Foto: Divulgação/Google)

Passo 1. Confira se o seu Chromecast está configurado corretamente e se está conectado no mesmo Wi-Fi que o celular. Primeiro é importante destacar que o controle remoto da TV precisa ter os comandos básicos de “Play” e “Pause/Stop” para funcionar.

Confira se o seu controle remoto oferece botões de Play e Pause (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Confira se o seu controle remoto oferece botões de Play e Pause (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Passo 2. Abra no celular o aplicativo que deseja transmitir. Nessa caso usaremos o YouTube. Selecione o vídeo e toque no ícone de “streaming” do topo direito. Depois selecione o modelo do Chromecast;

Abra o app e selecione qual mídia deseja transmitir via Chromecast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Abra o app e selecione qual mídia deseja transmitir via Chromecast (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. O vídeo será iniciado na tela da TV após a conexão. Aguarde o início e pode deixar o celular de lado: os comandos passam a integrar automaticamente o controle remoto da TV;

Vídeo poderá ser executado e pausado pelo controle remoto da TV automaticamente (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Vídeo poderá ser executado e pausado pelo controle remoto da TV automaticamente (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Será possível pausar (indicado por dois traços) e  executar (indicado por uma seta) a mídia pelo controle remoto. O usuário poderá manter a tela do smart em strand-by.

Observe os botões no controle remoto (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)Observe os botões no controle remoto (Foto: Barbara Mannara/TechTudo)

Pronto. Agora é só aproveitar para ver seus vídeos e músicas favoritas. Segundo o anúncio, o recurso funciona no  YouTube, Google Play Música, AllCast, TuneIn Radio e Chrome. Nos testes, o Netflix não teve compatibilidade com as ações do controle remoto.

Vale a pena comprar um Chromecast? Comente no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Luciana Silva
    2018-10-18T10:26:12

    Bom dia, Gostaria que o aparelho cromecast tivesse controle dos pais , hoje percebi que dá pra assistir vídeo pornô através do Chrome, ou será que tem como configurar, caso contrário irei desfazer do aparelho sendo que é um aparelho muito bom. Quando recomendei esse aparelho para amigos não sabia desse detalhe pornô, caso não tenha solução não recomendarei a mais ninguém. Obrigada!

  • Laís Fonseca
    2017-06-04T13:04:19  

    minha tv não liga quando conecta o chromecast.. tenho que mudar para o source dele! não consegui fazer isos

    recentes

    populares

    • Laís Fonseca
      2017-06-04T13:04:19  

      Antes da atualização, bastava selecionar o Chromecast e já estava na TV, agora também tenho que selecionar o Source. Que bad. Vou redefini-la.

  • Eduardo Machado
    2015-09-10T13:49:53

    estranh aqui nao deu certo na minha samsung