Álbuns e organizadores

31/08/2015 09h00 - Atualizado em 29/02/2016 17h07

Como usar o Facebook Moments para compartilhar fotos

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

Lançado recentemente no Brasil, o Moments é o novo aplicativo do Facebook dedicado ao compartilhamento de fotos. Disponível para iOS e Android, ele analisa as imagens da galeria do celular e identifica quem está nelas. Depois, ele permite que o usuário transfira os arquivos aos amigos automaticamente.   

Facebook M é o assistente pessoal que funciona dentro do Messenger

O compartilhamento acontece de forma completamente privada, ou seja, as imagens só podem ser vistas pelos contatos marcados. Descubra como usar o aplicativo e nunca mais passar horas enviado fotos de festas aos seus amigos. 

Conheça Moments, o aplicativo para compartilhar fotos do Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)Conheça Moments, o aplicativo para compartilhar fotos do Facebook (Foto: Reprodução/Facebook)


Passo 1. Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, algumas telas de introdução serão exibidas. Deslize-as para esquerda para avançar e toque em “Continuar como [seu nome]“. Caso não esteja logado no Facebook, será necessário digitar o seu nome de usuário e senha;

Acessando o Moments (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acessando o Moments (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Em seguida, o aplicativo solicitará permissão para enviar notificações em seu celular. Caso queira permitir, toque em “OK”. Você pode impedir que o Moments envie alertas tocando em “Não permitir”;

Escolha se deseja receber notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Escolha se deseja receber notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na próxima tela, será necessário liberar o acesso do aplicativo às suas fotos e vídeos. Para isso, toque em “OK”. Essa permissão é obrigatória para que o aplicativo funcione adequadamente;

Permita que o app acesse as suas fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Permita que o app acesse as suas fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. O Moments fará a leitura de todas as fotos de sua galeria e identificará os seus amigos. Após alguns minutos, serão exibidas sugestões de eventos. Para aceitar, basta deslizar o cartão para direta ou tocar sobre o tique azul. Toque em “Ver tudo” para visualizar todas as sugestões;

Visualizando sugestões de momentos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Visualizando sugestões de momentos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. O aplicativo reconhece o rosto dos seus amigos nas fotos e sugere que elas sejam compartilhadas com as pessoas identificadas. Para isso, basta tocar sobre o botão azul e confirmar. Se o amigo não possuir o Moments, uma mensagem inbox com o link para download será enviada. Todas as fotos compartilhadas pelo aplicativo são privadas;

Compartilhando um momento sugerido (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Compartilhando um momento sugerido (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Você também pode criar uma seleção de fotos manual e compartilhar com quantos amigos quiser. Para isso, toque sobre o botão “+”, no canto superior direito da tela, e selecione as fotos que deseja enviar. Em seguida, toque em “Avançar”;

Criando um momento com fotos personalizadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Criando um momento com fotos personalizadas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Por fim, digite um título para o álbum, escolha os amigos e toque em “Sincronizar”. As fotos compartilhadas pelo aplicativo são privadas e podem ser acessadas apenas por você e os amigos e selecionados. Se a pessoa não tiver o Moments, ela será avisada por mensagem (inbox) com o link para o download do app.

Selecione os amigos para enviar as fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione os amigos para enviar as fotos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você poderá usar o Moments para compartilhar as fotos de um determinado momento de maneira privada com seus amigos do Facebook.

É possível saber quem me visitou no Facebook? Descubra no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Jacqueline Dantas
    2016-11-17T16:28:45

    Muito bom o aplicativo

  • Maria Souza
    2016-08-27T12:22:39

    Eu quero excluiu fotos do moments e não consigo

  • Rosemery Santos
    2016-02-07T20:30:19

    nao estou gostando. era muito mas antes. as fotos ja ficavam salvas direto no face.