Jogos de corrida

06/08/2015 08h01 - Atualizado em 06/08/2015 08h01

Confira dicas para mandar muito bem em Need for Speed No Limits

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Need for Speed: No Limits é o game da popular série de corrida da EA lançado para smartphones e tablets. O jogo gratuito permite aos jogadores pilotarem uma série de máquinas de marcas famosas, que podem ser tunadas com centenas de peças. Precisa de ajuda para mandar bem? Confira nossas dicas.

Need for Speed No Limits: trailer mostra excelentes gráficos

Need for Speed No Limits: confira dicas para mandar bem no game (Foto: Divulgação)Need for Speed No Limits: confira dicas para mandar bem no game (Foto: Divulgação/Eletronic Arts)

Cuide do carro

Diferentemente de diversos outros títulos de corrida, No Limits não encoraja a direção agressiva. O jogo conta com um exigente sistema de danos, que obriga os pilotos a tomarem cuidado durante as corridas.

Para evitar problemas maiores, evite batidas fortes contra os oponentes ou mesmo paredes e objetos do cenário. Assim você manterá seu carro em bom estado, caso algum acidente grave ocorra.

Cuide do seu carro (Foto: Divulgação)Need for Speed No Limits: cuide do seu carro (Foto: Divulgação/Eletronic Arts)

Cuidado com o Nitro

Uma das principais ferramentas para fazer os oponentes comerem poeira, o Nitro também é uma opção perigosa, pois pode causar batidas fortes, e até prejudicar a corrida inteira.

Ao juntar boa quantidade de Nitro, espere uma reta longa para usar o impulso. Em curvas ou partes com obstáculos, o carro poderá perder o controle e você ser ultrapassado.

Capriche na largada

Aparentemente banal, a largada das corridas influencia muito no resultado final da prova, já que pode garantir uma belíssima vantagem sobre os outros competidores. Para aumentar suas chances de vitória, domine a mecânica da arrancada.

Use curtos toques no pedal de acelerador para fazer com que o ponteiro mantenha-se dentro da linha indicada. Depois da contagem, o carro sairá rapidamente e deixará os corredores adversários para trás.

Capriche na largada (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Need for Speed No Limits: capriche na largada (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Faça fusão de peças velhas

Com o avanço na campanha do game, você desbloqueará várias novas peças para o carro, que ficará ainda mais veloz e fácil de controlar. O problema está no fato de o espaço para peças ser limitado. Isso lhe obriga a se livrar de algumas versões mais antigas.

Para ter ainda mais vantagem, use o sistema de fusão de peças. Por algumas centenas de dólares, você pode desmontar itens e usá-los para melhorar versões mais recentes e tornar sua máquina ainda mais potente.

Funda suas peças (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Need for Speed No Limits: funda suas peças (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Invista em contêineres 

Depois de algumas horas de jogo, você terá acumulado uma bela quantia em dinheiro, que pode ser usada para aprimoramentos. Entre as melhores opções estão os contêineres, pois oferecem diversas peças para os carros.

Não pense duas vezes em gastar no Mercado Negro. Isso garantirá alguns itens exclusivos, que causarão efeito imediato no desempenho do seu possante.

Contêineres podem render belas peças (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Need for Speed No Limits: contêineres podem render belas peças (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Fique de olho no seu combustível

Apesar de gratuito, o jogo conta com uma limitação de corridas, e isso exige que os usuários aguardem alguns minutos antes de iniciarem novas provas. Esse é o papel do ícone Combustível estampado no topo da tela.

Antes de repetir a corrida diversas vezes, dê uma olhada no número, já que isso pode te impedir de prosseguir na campanha. As barras de ouro também são uma boa opção para recuperar o marcador.

Fique de olho no seu combustível (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Need for Speed No Limits: fique de olho no seu combustível (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Qual o melhor game da série Need for Speed? Comente no Fórum do TechTudo!

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Joao Frazao
    2017-10-16T09:39:53

    Parei de ler em "evite batidas fortes nos oponentes, paredes e objetos do cenário".

  • Luciano Moura
    2015-08-07T11:43:35

    Os mesmos gráficos do Gran Turismo 2... =/

  • Everson Oliveira
    2015-08-06T14:49:56

    Já vi NFS mal feito mas esse No Limits bateu o recorde.