Ferramentas de sistema

26/08/2015 15h00 - Atualizado em 26/08/2015 15h00

Daemon Tools: Como solucionar o ‘erro na linha de comando’

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Daemon Tools, popular emulador de CD, DVD e Blu-Ray, apresenta um “erro na linha de comando” ao usar a opção “Abrir como…” no Windows. Isso acontece porque o aplicativo não oferece suporte ao recurso do sistema.

Como criar uma imagem de disco ISO usando o Daemon Tools

Para resolver este problema e usar o Daemon Tools para montar seus arquivos de imagens, basta configurá-lo como padrão para os formatos suportados. Confira o passo a passo para realizar o procedimento e se livrar do alerta de erro. 

Veja como corrigir o erro na linha de comando do Daemon Tools( Foto: Reprodução/Helito Bijora) Veja como corrigir o 'erro na linha de comando' do Daemon Tools( Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Acesse as configurações do Daemon Tools. Para isso, abra a janela do aplicativo e clique em “Preferências”, no menu “Opções”;

Abra as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na barra lateral esquerda da janela de configurações, clique em “Integração”. Em seguida, à direita, selecione os formatos que você deseja associar ao aplicativo;

Selecione os formatos associados ao Daemon Tools (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione os formatos associados ao Daemon Tools (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, clique em “Aplicar”. Uma janela do UAC solicitará permissão para que o programa modifique o computador. Clique em “Sim” para confirmar.

Permita que o aplicativo faça alterações no Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Permita que o aplicativo faça alterações no Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Agora basta dar um duplo clique sobre o arquivo para abri-lo usando o Daemon Tools sem que o alerta de erro apareça.

Qual o melhor antivírus para Windows 8? Opine no Fórum do TechTudo. 


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares