Celular

31/08/2015 10h01 - Atualizado em 31/08/2015 10h41

Cinco bons motivos para amar o seu iPhone

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O iPhone tem conectividade direta com o Mac, conta com uma interface bem trabalhada quando o assunto é usabilidade, além de uma loja repleta de aplicativos exclusivos. Tudo isso influencia na hora de escolher comprar um smartphone da Apple em vez de optar por outras fabricantes e sistemas operacionais. Caso se arrependa, o usuário ainda pode vender o celular com um preço bem elevado.

Apple A9: o que esperar do próximo processador do iPhone?

Será que é por isso que o smartphone é tão querido? Confira abaixo cinco motivos para amar o iPhone.

Detalhe da câmera traseira do iPhone 6 Plus (Foto: Lucas Medes/TechTudo)iPhone 6 Plus é o modelo mais recente do smartphone da Apple (Foto: Lucas Medes/TechTudo)

1) Ele conversa com o Mac

O iPhone e o Mac são produtos da Apple e oferecem conectividade direta, facilitando o uso diário. Para começar, existe a sincronização do iTunes via Wi-Fi, que permite ouvir suas playlists de forma mais prática no computador ou celular.

O iPhone oferece boas conectividades diretas com o Mac (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O iPhone oferece boas conectividades diretas com o Mac (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Quer enviar suas fotos sem fio? Então vale a pena parear o iOS e o Mac OS por Bluetooth. O interessante é que, usando um app, dá até para transformar o iPhone em uma segunda tela do computador da Apple.

2) A Apple atualiza o software mesmo para aparelhos antigos

As atualizações de softwares são anuais e trazem mudanças de layout, ajustes de segurança entre outras novidades. Uma das vantagens de ter um iPhone é que muitos anos depois o smartphone continua recebendo os updates da mesma forma que os modelos mais recentes. Por exemplo: o sistema operacional mais recente, iOS 9, foi liberado, ainda em versão beta, até mesmo para quem tem o iPhone 4S, que foi lançado em 2011.

O iPhone continua recebendo atualizações anos depois (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O iPhone continua recebendo atualizações anos depois (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

A empresa já está no iPhone 6 e iPhone 6 Plus, mas os updates "democráticos" mantêm mais usuários com um smartphone “em dia”. Essa é uma grande vantagem, já que o aparelho pode ficar com a interface nova, aproveitar as funcionalidades mais avançadas e evitar brechas de segurança.

3) A interface é linda

Para quem é apaixonado pelo seu iPhone, a interface é a mais bonita de todas. Ela é pensada na usabilidade diária, com ações intuitivas e visual "clean". Os botões adquirem formatos semelhantes e a Apple está investindo na aplicação de novas cores na plataforma móvel. Em “Ajustes” o usuário acessa boa parte das configurações do aparelho, o que permite alterar notificações, personalizar a tela, acessar conectividade etc.

A interface iOS do iPhone é focada em usabilidade e design de ponta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)A interface iOS do iPhone é focada em usabilidade e design de ponta (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

O iOS 9 trouxe ainda algumas novidades. Para começar, há um modo de economia de energia, que permite desativar recursos sem uso, como apps rodando em segunda tela, alertas e atualizações automáticas.

A assistente de voz Siri também está mais esperta, com sugestão de conteúdo personalizado e pesquisas em apps. Além disso, a plataforma oferece novos aplicativos nativos, como o Evernote, com suporte multimídia, além da introdução do HomeKit. Quer saber como instalar o iOS 9? Então, confira neste tutorial.

O aplicativo de câmera nativo, por exemplo, possui opções bem completas: na base, há um menu que permite selecionar a função Time-Lapse, Panorama, fotos tradicionais e usuário ainda pode aplicar efeito HDR, timer, ativar o flash, incluir filtros e outros itens.

Qual é a melhor fabricante: Samsung ou Apple? Comente no Fórum do TechTudo

4) Há um app para tudo

Quer baixar um app novo? A App Store, da Apple, oferece mais de 1 milhão de aplicações para downloads pagos e gratuitos. A navegação é simples e pode ser acessada por categorias específicas como “entretenimento”, “jogos”, “destaques”, “crianças”, ou em uma busca personalizada, digitando o título do programa. Para acessar é necessário registrar uma Apple ID, com login e senha.

App Store da Apple oferece mais de um milhão de apps (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)App Store da Apple oferece mais de um milhão de apps (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Uma das vantagens é que a Apple possui normas e exigências internas, permitindo apenas que aplicativos confiáveis estejam na sua loja oficial. Com isso, é bem difícil que o usuário seja atacado por algum vírus ou programas maliciosos.

5) Depois de usado, dá para revender por um preço elevado

Os Applemaníacos que quiserem investir em um modelo mais recente do iPhone não vão perder muito com a revenda. Dependendo do estado do aparelho, é possível recuperar um bom dinheiro, já que a revenda do iPhone acaba sendo mais lucrativa do que de outros smartphones.

iPhone pode ser revendido por preço alto, mesmo usado (Foto: Reprodução/TechTudo)iPhone pode ser revendido por preço alto, mesmo usado (Foto: Reprodução/TechTudo)

Em um site de compras de produtos usados é possível encontrar o iPhone 5S, lançado em 2013, com preço médio de R$ 1.400 até R$ 1.800. Atualmente, o mesmo modelo novo do iPhone 5S pode ser encontrado com preço a partir de R$ 2.249.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rogério Alditore
    2015-08-31T16:35:44  

    Parei de ler no "a interface é linda"....ou o redator é bem fag ou é matéria paga.

    recentes

    populares

    • Rogério Alditore
      2015-08-31T16:35:44  

      "Bem fag..." kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Paulo
    2015-08-31T21:10:24  

    EU ODIAVA O IPHONE E SEMPRE TIVE OS TOPS DA SUMSUNG E HOJE TENHO O IPHONE 6 PLUS QUE PAGUEI BEM CARO MAIS VALEU A PENA PORQUE ANTES TINHA NOS GALAXYS OU NOTE PREÇO BEM A BAIXO MAIS SEMPRE DE 6 EM 6 MESES EU TROCAVA DE APARELHO E HOPJE ESTOU SATISFEITO COM MEU IPHONE 6 PLUS ENEM PENSO EM TROCAR E POR ISSO ENTÃO FICOU MAIS BARATO DO QUE OS SUMSUNG QUE EU TINHA POR TROCAR DE 6 EM 6 MESES, PENSEM NISSO IPHONE É UM APARELHO CARO MAIS É PRA SEMPRE.

    recentes

    populares

    • Paulo
      2015-08-31T21:10:24  

      A própria Apple disse que os iPhone de foram feitos para durar no mínimo 3 anos com o usuário.

    recentes

    populares

    • Paulo
      2015-08-31T21:10:24  

      *iphones foram

  • Júnio Alves
    2016-09-24T16:36:08

    Um iPhone 5s é melhor que o Samsung S6 !

  • Carlos Rosa
    2015-08-31T20:50:43  

    Por isso que Steve Jobs foi um gênio...criou um celular simples, caríssimo, que idiotas pagam e acham que fazem um ótimo negócio.

    recentes

    populares

    • Carlos Rosa
      2015-08-31T20:50:43  

      e vocês fanboys android? acham que estão fazendo um ótimo negocio? pagando 4 mil reais num Galaxy S6 e depois de um mês ele estar por exatos 2 mil?

    recentes

    populares

    • Carlos Rosa
      2015-08-31T20:50:43  

      fasa-me o favor...

  • Admilson Nascimento
    2015-08-31T22:23:20  

    So esqueceram de dizer que as configurações são bem abaixo de um ching ling qualquer, ou seja so tem nome e quem compra quer se aparacer.

    recentes

    populares

    • Admilson Nascimento
      2015-08-31T22:23:20  

      Invejoso x2

    recentes

    populares

    • Admilson Nascimento
      2015-08-31T22:23:20  

      Só mostrar os comparativos de benchmark que você vai ver que falou besteira.

  • Fabio Ferreira
    2015-08-31T15:03:52  

    Os top de linha da apple e pra quem tem dinheiro, quem não tem usa android kkkkkkkk....( existe um mundo melhor ? Ele custa caríssimo !!!!)

    recentes

    populares

    • Fabio Ferreira
      2015-08-31T15:03:52  

      Da mesma forma que um iPhone supre suas necessidades Dj, um G4 faria o mesmo. Ridícula é essa mente fechada quanto às marcas e sistemas operacionais que as pessoas têm. Todos fazem basicamente as mesmas coisas, o que muda são detalhes.

    recentes

    populares

    • Fabio Ferreira
      2015-08-31T15:03:52  

      Bruno Duarte, Os aplicativos que eu preciso não tem no Android. É simples assim.

  • Rafael Silveira
    2016-04-22T01:12:08

    De todos os motivos relacionados, apenas o quinto me convence. Alto preço de revenda. Com relação a todos os demais itens, tem diversos aparelhos Android superiores... Além disso, a questão dos preços de produtos no Brasil, seja iPhone, roupas, carros, etc, está diretamente relacionada a status e isto é lamentável.

  • Rafael Silveira
    2016-04-22T01:10:20

    De

  • Anderson Jesus
    2016-04-21T23:22:31

    Tenho um s6 e minha esposa iphone 6 e por experiência posso falar que o s6 e melhor em todos os quesitos tela câmera funções entre outros e esse negócio de revenda e babaquici eu compro telefone e pra usar não é pra fazer negócio o que for mais adequado a mim eu vou e compro

  • Hugo Leonardo
    2015-08-31T20:56:21  

    5 - Android tem baixo valor de revenda, mas se tiver paciência, se compra os tops pela metade do preço do iphone. Semana retrasada pessoal comprou S6 32GB por 1700 reais (boleto/cartão submarino). Enquanto isso Iphone 6 32GB mais barato 2600. 900 reais a mais vão ser os mesmos 900 reais a mais na revenda ano que vem. Matéria idiota, enviesada. Android mandou abraço pra galera que quer ostentar e quer se justificar.

    recentes

    populares

    • Hugo Leonardo
      2015-08-31T20:56:21  

      Pega os 99% de virus q existem no mundo tb. Compre um android e ganhe todos os virus disponiveis \o/

    recentes

    populares

    • Hugo Leonardo
      2015-08-31T20:56:21  

      Depende! Esse 1700 que vc paga no Android daqui um ano mal vai valer 600, 800. Já o iPhone ainda pode valer quase 2000.

  • Lucas Henrique
    2015-09-22T10:07:32  

    Sobre a atualização de software mesmo para aparelhos antigos, está errado. Tenho um iPhone 4 e desde que chegou o iOS 8 não recebi mais atualização alguma. Estou aindano iOS 7, porém, todos os aplicativos que atualizam estão se adaptando aos novos softwares o que faz com que alguns aplicativos não funcionem de forma 100% correta.

    recentes

    populares

    • Lucas Henrique
      2015-09-22T10:07:32  

      Gustavo... vendo por este lado, tem razão! hehehehehe

    recentes

    populares

    • Lucas Henrique
      2015-09-22T10:07:32  

      As vezes nem vem via ota, tem. Que baixa a rom...

  • José Cicarello
    2015-08-31T17:21:19

    mais uma matéria sem nexo.

  • Everson Jks.
    2015-08-31T17:16:09

    O melhor de tudo; Não trava!

  • Leonardo Barbosa
    2015-09-01T11:00:06  

    Muitos ricos aqui, porque maioria estão se declarando ricos por ter um Iphone, sério gosto não se discute, então se você gosta do Iphone e gasta 3.500 a vista ou dividido em 24 vezes nas casas Bahia tudo bem, mais isso não está te tornando rico, na verdade está te tornando 3.500 reais mais pobre. kkkk

    recentes

    populares

    • Leonardo Barbosa
      2015-09-01T11:00:06  

      falou tudo cara kkkk

    recentes

    populares

    • Leonardo Barbosa
      2015-09-01T11:00:06  

      Gosto é gosto, cada um paga o que pode e paga pelo que acha que vale a pena, independente de estar dividindo em 24 veses, cada um faz o que quer e o que pode. Abraços

  • Ana Oliveira
    2015-09-23T14:42:25  

    Eu tenho o iPhone 4S que foi comprado em outubro de 2011. Ele tá funcionando perfeitamente, com o sistema atualizado e com suporte da Apple. Quero ver um celular com Android de 2011, funcionando bem e atualizado.

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2015-09-23T14:42:25  

      Verdade Ana !!

    recentes

    populares

    • Ana Oliveira
      2015-09-23T14:42:25  

      Falou tudo!

  • Jacques
    2015-09-22T01:22:42  

    Porque só idiotas não gostam do iPhone? Por favor, só me respondam os idiotas de plantão. Obrigado e vão pro inferno!

    recentes

    populares

    • Jacques
      2015-09-22T01:22:42  

      Falou tudo Ana Oliveira . kkkkk , muitos fan boys de galaxy y dá nisso

    recentes

    populares

    • Jacques
      2015-09-22T01:22:42  

      Verdade !!!kkkkkk

  • Bernardo Queiroz
    2015-09-01T09:37:23  

    No final das contas, o mais importante é quando estou numa noitada com um amigo, eu tiro um iphone do bolso e o amigo um outro qualquer, a mulherada sempre olha pra quem ta com Iphone!

    recentes

    populares

    • Bernardo Queiroz
      2015-09-01T09:37:23  

      Pior que é verdade!

    recentes

    populares

    • Bernardo Queiroz
      2015-09-01T09:37:23  

      E a mulherada vai querer enfiar o seu iphone... e vc chupando dedo, kkkkk

  • Alex Sander
    2015-09-22T14:08:22

    a bateria é horrivel, a camera é vergonhosa, a tela tem a mesma densidade de pixel que um celular de 2011, a bateria é horrivel, nao tem bluetooth, nao tem nfc, precisa do itunes pra tudo, a bateria é horrivel, o cabo do carregador é igual a um creamcracker ...quebra atoa

  • Mks Suspensao
    2015-09-01T06:38:29  

    1.conversa com MAC - 95% dos pcs no mundo são windows 2.Atualização - Falso, não atualiza o iPhone 3 3.Interface - Gosto é gosto, cada um tem o seu. 4.App Gratis - 80% ouve música gratuitamente, apple não deixa. 5.Revenda - Aconselha-se comprar aparelho novo, garantia e eventuais problemas.

    recentes

    populares

    • Mks Suspensao
      2015-09-01T06:38:29  

      Rafael Jose. Sim, existem pcs rodando o MacOs, são chamados Hackintosh. A Apple diz que é proibido (está nos termos de licensa) essa instalação, mas aqui no Brasil, a venda casada tbm é ilegal.

    recentes

    populares

    • Mks Suspensao
      2015-09-01T06:38:29  

      Eu era MUITO fã... O problema foi que comprei o iPhone 6 Plus, paguei mais de R$ 3.500,00 na Apple do Brasil. A Apple já declarou que uma série de iPhone 6 Plus saiu com DEFEITO DE FÁBRICA na câmera e o meu está incluído neles, eu já havia reclamado 3 meses antes com a Apple que não fez nada... Aí, agora que eles assumiram o problema, eles estão me pedindo mais de R$ 1.000,00 para fazer o recall porque mês passado eu deixei ele cair e deu uma trincadinha na tela. Acorda Apple... Vende com defeito, assume e corre do problema...

  • Marcelo
    2015-09-10T15:38:52

    kkk depois de gastar 3000 reais em um aparelho vc acha que a pessoa ainda precisa de mais motivos para "amar" um telefone???

  • Jhonattan Pereira
    2015-09-01T08:38:04  

    mentira! meu aiphone 4 nao recebeu atualização do ios 8.

    recentes

    populares

    • Jhonattan Pereira
      2015-09-01T08:38:04  

      Claro que não, o IOS 8 só está disponível a partir do IPHONE 4S

    recentes

    populares

    • Jhonattan Pereira
      2015-09-01T08:38:04  

      O iphone 4 ficou 4 anos recebendo atualizações. Me fale um aparelho com android que chegou perto.

  • Matheus Silva
    2015-09-01T11:10:44  

    Tenho um android e gosto muito mas iphone é iphone né, outro nível...

    recentes

    populares

    • Matheus Silva
      2015-09-01T11:10:44  

      Apple tem o nome e um outro detalhe muito importante: iOS.

    recentes

    populares

    • Matheus Silva
      2015-09-01T11:10:44  

      Hardware ruim? Me fale algum app que rode redondo no android e engasque no iOS devido limitação de hardware!

  • Edney Queiroz
    2015-08-31T15:51:05  

    É por isso que a maçã causa tanta inveja e recalque em quem não a possui...normal, o mundo é assim, uns nascem pregos e outros nascem martelos.

    recentes

    populares

    • Edney Queiroz
      2015-08-31T15:51:05  

      Inveja? Achei q a maçã retratasse o pecado.

    recentes

    populares

    • Edney Queiroz
      2015-08-31T15:51:05  

      Bruno Botelho, A China tem a mão de obra mais barata, por isso a Apple fabrica o iphone lá. O aparelho chegou ao mercado chinês por volta de 5800 iunes, quase 900 dólares. Mes o estando na China, Hong Kong tem preços mais baixos que o restante do país

  • Matheus Santos
    2015-08-31T10:29:15  

    iOS sambando na cara da concorrência. Haters gonna hate. Enquanto isso, atualização no android é sinônimo de piada.

    recentes

    populares

    • Matheus Santos
      2015-08-31T10:29:15  

      Mas nem, IOS não tem comparação, Androga a pouco tempo atrás estava vulnerável para hackers. E ai???

    recentes

    populares

    • Matheus Santos
      2015-08-31T10:29:15  

      Cristiano, sobre windows phone nunca tive, entao nao tenho opniao sobre a interface dele, mas acredito que seja boa tb. Juliano, esse comentario só mostra que vc nao tem argumentos e segue o que a midia te "ensina".

  • Pedro Carvalho
    2015-09-02T18:54:05  

    TEM QUE SER MUITO VIRGEM PRA FICAR BRIGANDO POR CAUSA DE MARCA DE CELULAR!!!!

    recentes

    populares

    • Pedro Carvalho
      2015-09-02T18:54:05  

      vire atleticano