Segurança

13/08/2015 11h01 - Atualizado em 13/08/2015 11h01

Descubra se alguém tentou acessar seu Facebook com o app LogDog

Paulo Alves
por
Para o TechTudo

Se você suspeita que alguém não autorizado acessou ou tentou acessar seu FacebookTwitter ou Gmail, veja como monitorar tudo pelo celular de uma maneira simples e sem dor de cabeça, através do app LogDogpara Android. Criminosos virtuais e perseguidores em geral usam seus dados públicos em redes sociais para saber sobre sua vida e aplicar golpes, o que pode ficar ainda pior se essas pessoas ganharem acesse total às suas contas.

Novo bug do Android permite hackear aparelhos usando apps de fabricantes

Com dimensões de 132,5 x 65,4 x 10 mm, o OneTouch POP2 cabe bem na mão (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)Descubra alguém não autorizado tentou acessar sua conta no Facebook (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Passo 1. Baixe o LogDog e instale o aplicativo no seu smartphone;

Passo 2. No primeiro acesso, toque no sinal de mais no centro da tela para incluir sua conta de e-mail ou rede social;

Faça login nas redes sociais e nos e-mails que deseja monitorar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Faça login nas redes sociais e nos e-mails que deseja monitorar (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Insira seus dados normalmente. O LogDog não obtém sua senha, apenas faz login para poder monitorar acessos suspeitos;

Insira nome de usuário e senha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Insira nome de usuário e senha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Saia do app e abra a área de notificações, clicando em  “Settings”;

Abra as configurações do LogDog (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra as configurações do LogDog (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 5. Nessa tela, você verá um resumo de todos os acessos à sua conta, incluindo o dispositivo, sistema operacional, locais, horários e o IP do último acesso. Toque em cada seção para ver mais detalhes;

Verifique detalhes dos últimos logins (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Verifique detalhes dos últimos logins (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 6. Refaça o passo a passo com todas as redes sociais e e-mails que você possuir – em breve, o aplicativo promete monitoramento também para o Instagram e LinkedIn;

Passo 7. Caso queira excluir uma conta, toque no ícone de engrenagem e, em seguida, em “Remove from LogDog”.

Toque na engrenagem para excluir uma conta do app (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Toque na engrenagem para excluir uma conta do app (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora é só aguardar um alerta vindo do LogDog para monitorar um acesso suspeito à sua conta. Isso acontecerá quando o IP de conexão for desconhecido ou, principalmente, quando a tentativa de login ocorrer em outra cidade. Nesses casos, você poderá, então, acessar a rede social ou e-mail rapidamente e trocar sua senha para evitar problemas.

Qual celular comprar com orçamento de mil reais? Descubra no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares