Entenda as novas mecânicas 'Justa' e 'Inspirar' em Hearthstone

Veja como utilizar os efeitos das novas técnicas do card game.


Para o TechTudo

Hearthstone: Heroes of Warcraft, o card game da Blizzard, recebeu a atualização “O Grande Torneio”, que traz 132 novas cartas e duas novas mecânicas: “Justa” e “Inspirar”. Graças a elas, há novas possibilidades de interação entre heróis e lacaios, e isso resulta em jogadas incríveis e grandes reviravoltas. Veja como utilizar essas técnicas e comece a criar decks devastadores:

Saiba como mandar bem no modo Arena de Hearthstone: Heroes of Warcraft 

Como usar “Inspirar”

“Inspirar” é o nome da vez em Hearthstone. A mecânica é ativada sempre que o jogador utilizar o poder heroico do personagem, e um lacaio aliado tiver a palavra. Ele então se sentirá “inspirado” e ativará o restante do texto presente na carta.

Hearthstone: veja como usar as novas mecânicas da expansão "O grande torneio" (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)

O exemplo mais notável é a carta que parece ter surgido para ser o terror dos decks agressivos, o “Socorrista do torneio”. Com esse card em campo, sempre que o jogador utilizar o poder heroico ele receberá dois pontos de vida.

Nova mecânica "inspirar" permite tirar maior proveito do poder heroico (Foto: Reprodução/Dario Coutinho)

O usuário pode utilizar várias cartas com inspirar para “acelerar” o deck. Como por exemplo, “Justificar Veras” torna o poder heroico mais forte, ou até mesmo “Dama do Lago”, que faz a habilidade custar apenas um ponto de mana. Em conjunto, vários cards com inspirar podem reverter a partida de modo totalmente inesperado.

Como utilizar a “justa”

Justa é outro termo para os jogadores colocarem no dicionário de Hearthstone, entretanto, ele não é tão evidente como “Inspirar”. Uma “Justa” acontece quando uma carta que possui o texto, “Revele um lacaio em cada deck…”, é lançada no campo.

A "justa" não é descrita no texto da carta (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Neste momento, duas cartas com lacaios são puxadas de cada deck para que ambos os jogadores possam ver quais são. Aquele que tiver o card com custo de mana maior, terá algum benefício, ou seja, cada carta com “Justa” tem um efeito diferente.

Vai concentrar seu deck em torno de "inspirar"? Use cartas que melhoram o seu poder heroico (Foto: Reprodução / Dario Coutinho)

Claramente criadas para desmotivar usuários ofensivos, as justas revelam bem mais do que uma carta, pois geralmente favorecem decks de “controle” e “mid range”, que possuem cards com valores de mana mais altos. Além disso, essa nova mecânica denuncia o baralho do tipo “agressivo”, e se o adversário tiver essa característica ele perderá o fator surpresa.

Qual seu baralho favorito no Hearthstone? Controle? Aggro? Comente no Fórum do TechTudo.