Utilitários

06/08/2015 07h00 - Atualizado em 06/08/2015 07h00

Instale uma sirene no celular Android com app Alarme AntiFurto

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O aplicativo Alarme Antifurto para Android permite que o usuário adicione uma sirene sensível a movimento para proteger seu celular contra roubos. Quando ativado, o app emite um alerta sonoro, se alguém tentar pegar o smartphone e ainda tira uma foto do "intruso". O recurso também é útil para descobrir quem está mexendo no seu celular quando você não está por perto. Saiba usar. 

WhatsApp tem bug que permite roubar conversas e dados de contatos

Passo 1. Baixe e instale o aplicativo Alarme AntiFurto no Android. Na tela inicial será exibida um botão em forma de “chave de carro” para ativar e desativar o alarme. Toque no ícone do topo para acessar as configurações. Para começar crie uma senha de desbloqueio do alerta e informe um e-mail para receber as fotos do “ladrão”. Confirme em “Ok”;

Acesse as configurações e adicione uma senha para o desbloqueio (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações e adicione uma senha para o desbloqueio (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Depois ajuste o tempo de ativação do alarme, período antes de disparar e a sensibilidade, ao tocar ou pegar no celular. Para isso basta arrastar as barras de ajuste. Escolha também qual modelo de chave você prefere, dentre as seis opções;

Personalize a sensibilidade e som do toque do alarme no app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Personalize a sensibilidade e som do toque do alarme no app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Toque em “Escolha o som do alarme” para selecionar o tipo de áudio de alerta entre: “Sirene”, “Tornado” ou usar um MP3 salvo no celular. Encontre a música nas pastas e selecione;

Personalize o toque do alarme no app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Personalize o toque do alarme no app (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. No final das configurações, selecione se deseja adicionar o “Bloqueio para carregador” que dispara o alarme cada vez que alguém remove o celular da tomada ou USB sem autorização. E as funções de “Mudo” ou de “Modo Paranoico”, para detectar movimento mesmo bloqueado. Confirme todos os ajustes em “Ok”;

Finalize o ajuste das configurações em OK (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Finalize o ajuste das configurações em OK (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Agora vem a parte fácil: para acionar o alarme toque no ícone com um cadeado fechado, na "chave do carro". Para desativar o sistema de alarme, toque no ícone com o cadeado aberto. Isso vale para todos os modelos de chaves.

Acione o alarme e desative nos ícones de cadeado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acione o alarme e desative nos ícones de cadeado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora, toda vez que um movimento suspeito for identificado pelo aplicativo o alarme será disparado. Vale lembrar também, que as imagens do "ladrão" só serão enviadas para o e-mail se o Android estiver conectado à Internet. 

Como remover vírus do Android? Veja no Fórum do TechTudo


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • José Carneiro
    2015-09-15T23:59:41

    Nunca tive meu celular furtado mas tenho o PSafe instalado, que tem um sistema antifurto bem bacana.