Redes sociais

26/08/2015 08h00 - Atualizado em 26/08/2015 14h00

Menu do Facebook para smartphones tem quatro funções ‘escondidas’

Marvin Costa
por
Para o TechTudo

O Facebook alterou o layout de configurações do seu aplicativo para dispositivos móveis e adicionou um novo menu de personalização. Com a mais recente atualização do app, vieram quatro funções "escondidas": ver primeiro, páginas sugeridas, deixar de segui pessoas e  voltar a seguir. Veja como como funcionam os novos recursos do novo menu da rede social para Android e iOS.

Veja quem está rastreando seu Facebook e saiba como trancar o perfil

Acessando o novo menu no iOS

Abra o aplicativo e toque sobre o botão de três barras localizado no canto inferior direito da tela no iOS. Em seguida, basta rolar a tela e tocar sobre “Configurações” e, na sequência, acesse a opção “Preferências do Feed de Notícias”.


Quatro funções escondidas do novo menu do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Quatro funções 'escondidas' do novo menu do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)


Acessando o novo menu no Android

Abra o aplicativo e toque sobre o ícone de três barras localizado no canto superior direito da tela, logo acima da atualização de status. Em seguida, basta acessar a opção “Preferências do Feed de Notícias” para acessar o menu.

Utilizando as preferências do Feed de notícias

O novo menu é apresentado por um simpático caranguejo e traz um visual com ícones coloridos. Dentre as opções, quatro funções para tornar a configuração do Feed de Notícias prática e intuitiva. Desta forma, o usuário tem um local personalizado no aplicativo para otimizar as publicações que recebe no Facebook.

Ver Primeiro

Configurando contatos com a ferramenta Ver Primeiro do aplicativo do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Configurando contatos com a ferramenta 'Ver Primeiro' do aplicativo do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Esta função foi lançada primeiro para a versão web e logo depois chegou ao aplicativo. Através dela, o usuário visualiza no feed primeiro as publicações de páginas e contatos marcados. Para ativar a função, basta tocar sobre a foto de perfil de um de seus contatos que aparecem na configuração do "Ver Primeiro".

Deixar de seguir pessoas

Ferramenta para deixar de seguir contatos do Facebook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ferramenta para deixar de seguir contatos do Facebook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Uma forma melhor de otimizar o Feed de Notícias é deixar de seguir pessoas ou páginas. Pensando nisso, o Facebook criou um ambiente interativo, onde o usuário só precisa tocar sobre os avatares de perfil para que a configuração seja realizada. O procedimento é muito mais simples do que na versão web.

Seguir novamente pessoas

Ferramenta para voltar a seguir contatos no aplicativo do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Ferramenta para voltar a seguir contatos no aplicativo do Facebook (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Ao contrário da configuração anterior, a rede social também permite voltar a seguir contatos. Os passos são os mesmos: basta tocar sobre a foto de perfil do contato. A função é indicada para quem se arrependeu de deixar de seguir as publicações de algum amigo ou página.

Páginas sugeridas

Sessão de sugestão de páginas para curtir do Facebook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Sessão de sugestão de páginas para curtir do Facebook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Há também uma sessão exclusiva de recomendações de páginas para curtir. Nesta ferramenta, o Facebook reúne uma lista de opções de páginas que correspondem aos interesses do usuário. A função é indicada para quem deseja receber postagens com conteúdo diferenciado em seu Feed de Notícias.

O que você achou do novo feed de notícias do Facebook? Comente no Fórum do TechTudo

Acesse as novas opções para otimizar seu feed com postagens de pessoas e páginas que realmente deseja visualizar e aproveite as dicas.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Sergio Silva
    2015-08-27T06:50:05

    Tinha que se chamar facebunda. Só serve pra gente perder o nosso tempo, que quase já não temos nenhum.

  • Renato Krause
    2015-08-27T08:13:07  

    Fiz a última atualização para Android e o aplicativo parou de funcionar.

    recentes

    populares

    • Renato Krause
      2015-08-27T08:13:07  

      Cansei desse app do facebook, só sabe travar e deixar o aparelho lento. Baixei o Lite que apesar de ser uma versão bem basica do app oficial é mais rapido usa menos ram e deixou o aparelho mais rapido.

    recentes

    populares

    • Renato Krause
      2015-08-27T08:13:07  

      Isso acontece bastante... diversas vezes qd atualizo ele para e fica com uma tela branca ao abrir... fico aguardando uma próxima atualização e geralmente volta a funcionar.

  • Adriano Gomes
    2015-08-26T15:04:48

    Esse facebook virou jornal de classificados agora ... se intrometem em suas escolhas ... sai fora ...