Celular

26/08/2015 09h00 - Atualizado em 26/08/2015 09h00

Moto G 3: veja como acessar os dados da bateria e economizar energia

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Moto G 3 conta com um recurso nativo para gerenciar a bateria do smartphone. Com ele, é possível descobrir quais aplicativos estão consumindo mais energia do celular e encerrá-los. Também é possível tomar outras medidas para poupar a carga do celular, como diminuir o brilho e desativar as notificações do aparelho. 

Moto G 3 fica mais caro um mês depois do lançamento; saiba preço

Veja como usar o recurso e aproveitar ao máximo os 2.470 mAh do seu smartphone - sem precisar baixar nenhum aplicativo extra. 

Moto G 3 (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)Saiba como aproveitar ao máximo a bateria do seu Moto G 3 (Foto: Nicolly Vimercate/TechTudo)


Passo 1. No seu Moto G 3º Geração, acesse o menu central e depois toque em “Configurar”;

Acesse as configurações do Moto G 3 no menu Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações do Moto G 3 no menu Android (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Role a tela até encontrar o item “Dispositivo” e toque na opção de “Bateria”. Note que há um gráfico no topo mostrando o gasto diário, horário de pico, porcentagem da bateria e quantas horas falta para acabar. Toque nele para mais detalhes;

Acesse o gráfico de consumo no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse o gráfico de consumo no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Role a tela para observar quais recursos estão consumindo a bateria do celular. Caso algum aplicativo esteja na lista, clique sobre ele e depois em "Forçar Parada”;

Encerre os recursos que estão drenando a bateria do celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Encerre os recursos que estão drenando a bateria do celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Também é possível economizar bateria ajustando conexões e recursos, como o brilho e tempo ativo da tela. Para isso, selecione o item, toque no botão “Tela”, no exemplo, e faça ajustes nos níveis de brilho, reduza o modo de espera, desative notificações e mais;

Ajuste os recursos de tela para economizar bateria (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ajuste os recursos de tela para economizar bateria (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Note que o Wi-Fi ligado de forma desnecessária também pode gastar a carga. Selecione o item correspondente na lista, toque em “Wi-Fi” e desligue a chave ao lado de “Ativado”. Essa configuração é recomendada quando o usuário está navegando pela rede 3G/4G.  

Desative conexões desnecessárias no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Desative conexões desnecessárias no Moto G 3 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora basta ficar de olho no consumo de carga do Moto G 2015 para saber quando é a hora de colocar ele na tomada.

Moto G 3 ou Moto X 2014: qual é a melhor opção? Opine no Fórum do TechTudo.

 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Wandeth
    2016-09-21T14:04:24

    Acabei de adquirir o Moto G3 e minha surpresa foi no consumo da bateria, ontem tive que carregar duas vezes e meu uso é bem maneiro, só domestico mesmo. Tinha outro moto mais antigo e a bateria chegava a durar quase dois dias.

  • Marcelo Oliveira
    2016-08-08T21:14:05

    Só a edição turbo vale a pena

  • Renilton
    2015-09-09T13:44:37  

    Esse celular é ótimo, porém não ficou claro alguns itens sobre ele disponibilizados na internet, pois disseram que vinha com giroscópio e não tem, quem quiser usar ele com o cardboard ou jogar jogos de corrida vai se decepcionar. Disseram também que suporta cartão SD de apenas 32GB, no entanto o meu Moto G 3 aceitou bem um cartão de 64GB,. Vai entender. O meu é a versão com TV Digital.

    recentes

    populares

    • Renilton
      2015-09-09T13:44:37  

      Depois da atualização para o Android Marshmallow a bateria do contrário do que falam está descarregando muito rápido.

  • Luciana Guedes
    2016-05-13T14:13:43

    Amei todas as dica, pois tenho o Motorola G3. Assim, fez com que extraísse o melhor do meu smartphone . Techtudo estão de parabéns.

  • Caroline Santana
    2015-10-02T18:53:32  

    o meu tá descarregando muito rápido e super aquecendo muito. fui na loja e me falaram que era por conta de aplicativos ou internet. não acredito que um app fará meu celular descarregar em duas horas e meia, sem usá-lo ou fazê-lo carregar em 5 hrs. Mas espero que essas dicas resolvam. pois, não quero ir na assistência do celular, é muito transtorno.

    recentes

    populares

    • Caroline Santana
      2015-10-02T18:53:32  

      Carol, sua bateria esquenta muito em uma hora de WiFi ligado?

    recentes

    populares

    • Caroline Santana
      2015-10-02T18:53:32  

      O meu tbm está assim , ta esquentando muito quanto a bateria está acabando e ela está durando 7 hrs :c

  • Professor
    2015-10-28T19:51:43

    R$1.000 em um smartphone intermediário? Tem intermediário custando metade desse valor.