Jogos de tabuleiro

01/08/2015 11h00 - Atualizado em 03/08/2015 17h57

Saiba como mandar bem no modo Arena de Hearthstone: Heroes of Warcraft

Murilo Molina
por
Para o TechTudo

Hearthstone: Heroes of Warcraft é o game de cartas da Blizzard que faz sucesso nas versões para computadores, tablets e smartphones. Recheado de cartas, habilidades e estratégias, o título também conta com diversos modos de jogo, inclusive a popular modalidade Arena. Quer mandar bem e ser o campeão? Neste tutorial, confira dicas para melhorar seu desempenho no modo Arena.

Confira também: Dicas para jogar Metin 2

Hearthstone: confira o guia para fazer bonito no modo Arena (Foto: Reprodução)Hearthstone: confira o guia para fazer bonito no modo Arena (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Treine muito

A Arena é sem sombra de dúvidas uma das opções mais divertidas e lucrativas de Hearthstone, e deve ser o objetivo da maioria dos jogadores. O problema é que a entrada precipitada pode terminar em uma participação desastrosa, sem nenhuma vitória. Isso pode desanimar o jogador novato. Antes de se arriscar, não deixe de investir boas horas nos modos casuais e ranqueados do jogo. Isso te dará bagagem para conseguir um bom desempenho na Arena, graças ao conhecimento das mecânicas e cartas do game.

Escolha a melhor classe

Ao entrar na Arena, os jogadores terão a oportunidade de escolher três classes, entre as nove existentes no jogo. Todas elas contam com habilidades e cartas exclusivas, e têm lá o seu valor, mas algumas são especialmente fortes. Caso tenha a opção de jogar como Mago, não pense duas vezes. Essa classe tem cartas poderosas e habilidade relevante para o modo. Paladino e Ladino também são uma boa pedida, enquanto o Guerreiro deve ser evitado a todo custo.

Escolha a melhor classe (Foto: Reprodução)Hearthstone: escolha a melhor classe (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Capriche na curva de mana

Cartas com custos de mana altos tendem a ser muito poderosas, mas isso tornará seu deck bem mais lento, já que ele vai precisar de diversos turnos até conjurar verdadeiras ameaças para os oponentes. Para evitar o problema, sempre faça uma boa mistura entre cards com custos mais baixos (entre 1 e 3 manas) e versões mais pesadas, que causam mais impacto na mesa nos turnos mais avançados.

Capriche na curva de mana (Foto: Reprodução)Hearthstone:: capriche na curva de mana (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Equilíbrio entre Lacaios e Feitiços

Um deck recheado de criaturas de diversos tipos pode parecer a estratégia perfeita para encurralar os adversários, mas na prática isso te deixa especialmente vulnerável durante as partidas. Para montar um deck sólido, busque o equilíbrio entre lacaios e feitiços. Assim você tem respostas adequadas às jogadas mais variadas dos oponentes, e baralhos imprevisíveis e poderosos.

Equilibre seu deck (Foto: Reprodução)Hearthstone:: equilibre seu deck (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Não perca as melhores cartas

Na busca de uma boa curva de mana e equilíbrio para o seu deck, você pode se deparar com algumas escolhas difíceis, pois será necessário decidir entre duas ou três cartas interessantes. Para evitar arrependimentos, não hesite em ficar com a mais poderosa das três. Outras opções para adequar mana e lacaios virão mais tarde, e te ajudarão a preencher o rombo deixado anteriormente.

Faça as escolhas certas (Foto: Reprodução)Hearthstone:: faça as escolhas certas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Jogue com calma

Assim como nos outros modos, a Arena conta com um bom limite de tempo em cada turno, isso permite que você avalie as opções com calma e cautela antes de realizar as jogadas. Não se apresse. Isso não te ajudará em nada durante as partidas, e fará com que você cometa erros com mais frequência e, assim, pode prejudicar seu desempenho e causar eliminações prematuras.

Jogue com calma (Foto: Reprodução)Hearthstone:: jogue com calma (Foto: Reprodução/Murilo Molina)


Use o site HearthArena.com

Criado especialmente para o modo Arena, o site Hearth Arena oferece um excelente ferramenta que ajuda na hora de decidir quais cartas escolher. Depois de se cadastrar, é só inserir os nomes dos cards em cada um dos espaços, e ele mostrará qual é a melhor escolha para o seu deck. Assim será mais fácil deixar o baralho mais forte e consistente.

Heratharena (Foto: (Foto: Reprodução/Murilo Mulina))Hearth Arena facilita e indica qual carta escolher no draft (Foto: Reprodução/Murilo Mulina)

Qual seu baralho favorito no Hearthstone? Opine no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares