Internet

13/08/2015 11h01 - Atualizado em 17/08/2015 10h15

Windows 10: como baixar mapas para acessar offline

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

Os usuários de Windows 10 podem baixar mapas de diversas cidades brasileiras e estrangeiras para acessar offline. Dessa forma, é possível navegar na localização do aplicativo de Mapas mesmo sem conexão com a Internet. A dica é bastante útil. Confira neste tutorial como usar no seu PC.

Como usar Gmail e outros rivais no aplicativo de e-mail do Windows 10

Maps Microsoft, aplicativo do Windows 10 (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)Maps Microsoft, aplicativo do Windows 10 (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)

Passo 1. Acesse o Menu Iniciar e selecione “Configurações”;

Acesse as configurações no menu iniciar do Windows 10 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações no menu iniciar do Windows 10 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, acesse “Sistema” nos itens das configurações;

Nas configurações acesse o menu de sistema (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Nas configurações acesse o menu de sistema (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. No menu lateral, clique em “Mapas Offline” e, depois, em “Baixar Mapas”;

Inicie o processo para baixar os mapas offline (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie o processo para baixar os mapas offline (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Selecione o local ou baixe todos os mapas das cidades de um determinado país. Para concluir, basta clicar em um dos itens e o download será iniciado;

Selecione o local que deseja baixar e conclua clicando no item (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione o local que deseja baixar e finalize clicando no item (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Para deixar os dados atualizados de forma mais simples, é só rolar a tela e ativar a chave ao lado de “Atualizar mapas automaticamente”.

Para facilitar ative a atualização automática dos mapas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Para facilitar ative a atualização automática dos mapas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto! Agora, o mapa estará disponível offline para quando precisar: basta abrir com o app “Mapas”.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares