Internet

05/08/2015 16h07 - Atualizado em 11/09/2015 18h19

YouTube resolve mistério dos 301 views que tranca contador do vídeo

Felipe Alencar
por
Para o TechTudo

O YouTube anunciou no seu perfil no Twitter que vai resolver o mistério dos "301 views" que preocupa donos de canais que publicam vídeos na plataforma. O problema tem comportamento curioso e congela o contador de visualizações quando este ultrapassa o total de 300 por vídeo. Só depois de algumas horas é que ele é atualizado, contabilizando as novas visualizações.

Microsoft libera versão beta do Docs.com para todos; saiba como funciona

Tela do YouTube, site de vídeos do Google (Foto: Pond5)Tela do YouTube, site de vídeos do Google (Foto: Pond5)

A equipe do YouTube explicou no microblog que esse problema acontece por que o contador computa tanto visualizações genuínas quanto visualizações de robôs.

YouTube travando na metade dos vídeos: o que pode ser? Descubra no Fórum do TechTudo. 

Quando o contador para em 301, significa que o algoritmo está analisando o número real de visualizações para separar as que foram feitas por pessoas reais e as que foram feitas por robôs. Alguns donos de canais usam scripts para gerar views falsos e ganhar "destaque" por sua suposta popularidade.

Porém, a partir da próxima atualização, o contador de views será atualizado de maneira mais dinâmica. Agora, ele não será mais congelado, mas continuará computando aquelas visualizações que são confirmadas como genuínas ao mesmo tempo em que analisa e identifica os views gerados por robôs.

Novo esquema de funcionamento do contador de views do YouTube (Foto: Divulgação/YouTube) Novo esquema de funcionamento do contador de views do YouTube (Foto: Divulgação/YouTube)

Isso vai ajudar os produtores de conteúdo a ter uma melhor noção do alcance de sua publicação e a forma como ela atinge seu público sem ter que esperar o Google dar conta dos robôs.

Quer baixar vídeos no YouTube? Veja a dica!


Via Twitter

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares