Sistemas Operacionais

26/09/2015 08h00 - Atualizado em 26/09/2015 08h00

Celular lento? Veja quais apps gastam mais memória RAM no Android

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Android conta com uma solução nativa no sistema operacional que permite descobrir quais apps estão consumindo mais memória RAM no aparelho. A ferramenta pode ajudar a identificar os aplicativos mais pesados para desinstalar do aparelho, caso o seu celular esteja lento. Se você está enfrentando problemas do tipo, confira a dica e veja como usar o recurso.

Conheça seis widgets essenciais para seu Android e 'turbine' o smartphone

Passo 1. Acesse as configurações do Android, deslize até a seção “Dispositivo” e toque em “Aplicativos”;

Acesse as configurações de aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de aplicativos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. A lista de apps instalado será exibida. Deslize a tela para a esquerda para visualizar detalhes dos aplicativos em execução. Observe a coluna à direita para saber a quantidade de RAM usada por cada aplicativo;

Verificando quantidade de RAM consumida por cada app (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Verificando quantidade de RAM consumida por cada app (Foto: Reprodução/Helito Bijora)


Vale a pena migrar do Android para o Windows Phone? Comente no Fórum do TechTudo

Passo 3. O nome e lugar do recurso pode variar dependendo da fabricante do seu celular. Nos aparelhos da Samsung, por exemplo, a opção fica em Aplic. > Config. > Aplicativos > Gerenciador de aplicações > Em execução.

Pronto. Dessa forma, você pode saber quais apps estão gastando mais memória e, se não estiver usando, desinstalar.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • George Ferreira
    2015-09-27T00:04:18  

    Android é tudo porcaria, não troco meu iPhone por nada.

    recentes

    populares

    • George Ferreira
      2015-09-27T00:04:18  

      Se não for roubado,é do Paraguay.kkkkkkkkkkkkkk

    recentes

    populares

    • George Ferreira
      2015-09-27T00:04:18  

      pessoa do "aifome" para com isso e vai rebocar sua parede

  • Patricia Vieira
    2015-09-30T20:32:21

    eu desligo tudo e ainda passo o psafe pra limpar ajuda muitoooo

  • Alexandre Cunha
    2015-09-27T10:49:33

    É só deletar o facebook que o celular voa

  • Sandro Silva
    2015-09-27T08:09:27

    Essa"matéria",foi meramente pra fazer propaganda da Sansung.

  • Cleber Laranjeira
    2015-09-26T20:23:44  

    Dica simples, mas o sistema não deixa desinstalar o que já vem de fábrica, mesmo que você desatualize um app o sistema logo o atualiza.

    recentes

    populares

    • Cleber Laranjeira
      2015-09-26T20:23:44  

      Tem aplicativo que não desinstala, mas pide ser desativado e marca pra não avisar notificação, assim ele some da tela e fica em suspenso, não atualuza e o aoarelyo ganha em capacidade de desempenho!

  • Luis Fernandes
    2015-09-26T23:22:28

    Materia patrocinada! "Nos aparelhos da Samsung, por exemplo," Eu ate nem tenho Sabonete Samsung e tenho acesso a Aplic. > Config. > Aplicativos > Gerenciador de aplicações > Em execução mas tenho Lollilop nos meus aparelhos.....O que interessa e a versão de Android que se tem, E NÃO A MARCA "PATROCINADA" que não tenho!

  • Everson Oliveira
    2015-09-26T20:28:38

    primeira vez q vejo apps "gastando" memória...

  • Paulo Simoes
    2015-09-26T20:14:12

    Desinstala, é isso mesmo? E não usa mais?

  • Renato
    2015-09-26T17:03:10  

    Quer deixar seu smart voando, independente do sistema operacional? Joga pra cima.

    recentes

    populares

    • Renato
      2015-09-26T17:03:10  

      Joga tua mãe pra cima. mas vaca não voa!!!

  • Hacker Astrobiobaldo
    2015-09-26T12:20:19  

    Agora sim... Sem essa dica o dolar nunca iria baixar.

    recentes

    populares

    • Hacker Astrobiobaldo
      2015-09-26T12:20:19  

      HELITO BIJORA tem coisas muito mais produtiva pra fazer brother, essas dicas são muito fracas

    recentes

    populares

    • Hacker Astrobiobaldo