Sistemas Operacionais

26/09/2015 09h30 - Atualizado em 26/09/2015 09h30

Como apagar todas as capturas de tela de uma vez no iPhone com iOS 9?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O iOS 9, nova versão do sistema móvel da Apple, passou a separar em uma pasta específica todas as capturas de tela do iPhone e iPad. Com a mudança, ficou muito mais fácil apagar todas as screenshots de uma vez e sem a necessidade de aplicativos de terceiros, como o Screeny.

Como desativar a busca em aplicativos no iOS 9?

Se você já atualizou para a última versão do iOS, confira a dica e aprenda a apagar rapidamente todos os prints do seu celular para liberar espaço e “despoluir” a sua galeria de fotos.

iOS 9 Álbum de selfies (Foto: Maria Clara Pestre/TechTudo)iOS 9 tem album para selfies e para screenshots (Foto: Maria Clara Pestre/TechTudo)


Passo 1. Abra o aplicativo de fotos e toque sobre “Álbuns”, no canto inferior direito da tela. Em seguida, abra o álbum “Capturas de tela”;

Abra a galeria de fotos e acesse o álbum de capturas de tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra a galeria de fotos e acesse o álbum de capturas de tela (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Toque em “Selecionar”, no canto superior direito da tela. Em seguida, toque em “Selecionar tudo”, no canto superior esquerdo;

Selecionando todas as imagens do álbum (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecionando todas as imagens do álbum (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Toque sobre o ícone da lixeira, no canto inferior direito, e confirme que deseja apagar todas as imagens selecionadas.

Apagando todas as capturas de tela do iPhone ou iPad (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Apagando todas as capturas de tela do iPhone ou iPad (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, você poderá apagar rapidamente todas as screenshtos do seu iPhone ou iPad. Vale lembrar que as imagens continuam disponíveis para recuperação por até 40 dias – confira como “acelerar” o processo.

iPhone 6 ou iPhone 6S? Qual é a melhor opção? Comente no Fórum do TechTudo.


 

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares