Internet

19/09/2015 12h00 - Atualizado em 21/09/2015 13h36

Como ativar a Cortana em italiano no Windows 10

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

A assistente de voz Cortana pode ser ativada em português (algumas funções), francês, espanhol e italiano mesmo que o usuário esteja no Brasil. A função que oferece a assistente de voz da Microsoft é integrada de forma gratuita e precisa apenas de ajustes nas configurações do Windows 10. Dessa forma, os recursos da Cortana poderão ser utilizados em outro idioma, de forma simples e prática. Confira como acessar neste tutorial.

Como atualizar o Windows 10 para a build mais recente

Passo 1. Clique no menu iniciar e selecione “Configurações”;

Acesse as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2.  Selecione o item “Hora e Idioma” na tela que abrir;

Acesse as configurações de Hora e Idioma (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Acesse as configurações de Hora e Idioma (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3.  Em “Região e Idioma” clique em “Adicionar um Idioma”;

Inicie o processo adicionando o novo idioma (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie o processo adicionando o novo idioma (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Na lista escolha a opção “Italiano” e selecione “Italiano (Itália)”;

Encontre o item de Italiano da Itália (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Encontre o item de Italiano da Itália (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Clique no ícone de “Italiano” e selecione “Definir como padrão”;

Ative o Italiano como idioma padrão do sistema (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ative o Italiano como idioma padrão do sistema (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Clique novamente no item de “Italiano” e selecione “Opções”;

Em idioma Italiano selecione o botão de Opções (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Em idioma Italiano selecione o botão de Opções (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Selecione o botão de “Baixar” nos itens de “Baixar pacote de idiomas” e também em “Fala”;

Baixe os pacotes de idioma e de fala em italiano (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Baixe os pacotes de idioma e de fala em italiano (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 8. Quando terminar de baixar e instalar, volte para o menu de “Região e idioma” e escolha o “Itália” no item de “País ou Região”;

Altere as configurações de País ou região para a Itália (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Altere as configurações de País ou região para a Itália (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 9. Acesse o item de “Fala” no menu lateral, na esquerda, e escolha a opção de “Italiano (Itália)” em “Escolha o idioma que você fala com o dispositivo;

Selecione o Italiano como Idioma de Fala nas configurações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Selecione o Italiano como Idioma de Fala nas configurações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 10. Faça logoff ou reinicie o computador para aplicar as mudanças. Para isso, clique no menu Iniciar e no seu perfil selecione “Sair”.

Saia da sua conta no Windows 10 ou reinicie o computador para aplicar as mudanças (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Saia da sua conta no Windows 10 ou reinicie o computador para aplicar as mudanças (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)


Passo 11. Quando o computador reiniciar busque pelo item de “Cortana” dentre os aplicativos. Depois faça a configuração com seus dados para usar a assistente, de forma tradicional.

Encontre o item de Cortana dentre os aplicativos e faça suas configurações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Encontre o item de Cortana dentre os aplicativos e faça suas configurações (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Como tirar a senha do Windows 10? Comente no Fórum do TechTudo.

Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares