Internet

05/09/2015 12h00 - Atualizado em 05/09/2015 12h00

Como ativar a Cortana em francês no Windows 10

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Windows 10 traz como uma das principais novidades a integração com a assistente virtual Cortana. O português, no entanto, ainda não é um dos idiomas suportados e o recurso vem desativado para os usuários brasileiros. Para usar a ferramente da Microsoft, a única solução é escolher um dos idiomas compatíveis – como o francês.

Windows 10 e Cortana chegam ao Mac OS X com ajuda do Parallels 11

Veja como alterar as configurações de localização e preferências de idioma e deixe sua assistente falando francês. 

Veja como ativar a Cortana em francês (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Veja como ativar a Cortana em francês (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 1. Acesse o painel de controle do Windows 10. Para isso, abra o Menu Iniciar e clique em “Configurações”;

Acesse as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No painel, clique em “Hora e idioma”;

Abra as configurações de idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra as configurações de idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na barra lateral esquerda da janela, clique em “Região e idioma”. Em seguida, à direita, clique em “Adicionar um idioma”;

Adicionando novo idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicionando novo idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Localize o item “Français/Francês” e clique sobre ele;

Selecione o idioma francês (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione o idioma francês (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Clique sobre “Français (France)”;

Escolha a França como país (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Escolha a França como país (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 6. Clique novamente sobre “Français (France)” e, logo abaixo, clique em “Definir como padrão” para usar o francês como idioma principal;

Defina o francês como idioma principal (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Defina o francês como idioma principal (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 7. Clique novamente sobre “Français (France)” e, dessa vez, clique em “Opções” para acessar as configurações do idioma;

Acesse as configurações do idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 8. Clique sobre o botão “Baixar”, logo abaixo de “Baixar pacote de idiomas”. Faça o downloads também da Fala, abaixo de Manuscrito;

Baixe o pacote de idiomas francês (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixe o pacote de idiomas francês (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 9. Após terminar de baixar o pacote de idiomas e o reconhecimento de fala em francês, volte à tela anterior e selecione “França” em “País ou região”;

Defina o país como França (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Defina o país como França (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 10. Na lateral esquerda da janela, clique sobre “Fala” e, à direita, selecione “Francês (França)”;

Selecione o francês como idioma de fala (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione o francês como idioma de fala (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 11. Reinicie o computador ou faça logout e entre novamente para aplicar o novo idioma padrão do sistema;

Faça login novamente para aplicar o novo idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Faça login novamente para aplicar o novo idioma (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 12. Por fim, para ativar a Cortana, acesse as configurações da assistente virtual e clique sobre “Désactivé”. Com a alteração de idioma, talvez o teclado do seu computador fique desconfigurado – confira como alterar o layout das teclas.

Ativando a Cortana em francês (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando a Cortana em francês (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essas dicas, você conseguirá usar a Cortana em francês no Brasil. Aproveite.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares