Sistemas Operacionais

10/09/2015 11h00 - Atualizado em 10/09/2015 11h00

Como ativar ou desativar o corretor ortográfico do Windows 10

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Windows 10 conta com um corretor ortográfico integrado ao sistema, que faz alterações automaticamente nos textos. O recurso ajuda na correção de erros de digitação, mas também pode alterar o que não deve e mudar o sentido da frase. Se você já passou por isso, veja como desativar (ou ativar) o corretor automático do sistema operacional da Microsoft para evitar gafes.

Como desativar a atualização automática de aplicativos no Windows 10

Passo 1. Acesse o Painel de controle do Windows 10. Para isso, abra o Menu Iniciar e clique em “Configurações”;

Abra o painel de controle do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra o painel de controle do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No Painel de Controle, clique em “Dispositivos”;

Acesse as configurações de dispositivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Acesse as configurações de dispositivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na barra lateral esquerda da janela, selecione “Digitação”. Em seguida, à direita, desative a opção “Corrigir automaticamente palavras com ortografia incorreta”.

Desativando corretor do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando o corretor do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Dessa forma, as palavras não serão corrigidas automaticamente. Caso algo seja digitado incorretamente, o termo será apenas grifado, dando ao usuário a opção de voltar e corrigir.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares