Internet

08/09/2015 17h21 - Atualizado em 08/09/2015 17h21

Como colocar marca d’água em vídeos do YouTube

Thaiane Settecerze
por
Para o TechTudo

O YouTube possui uma função que permite que o usuário se inscreva em um canal sem sair do vídeo que está assistindo, desde que esteja logado no site. Para isso, o dono do canal precisa inserir uma marca d'água nos vídeos.

Como fazer o upload de vídeos no YouTube mais rápido; veja quatro dicas

Confira como ativar a função na plataforma e deixe o caminho para os usuários se inscrevam em seu canal muito mais fácil. O processo é simples e rápido e não é necessário ter uma conta verificada no YouTube.

A política de privacidade do YouTube é bem ruim para o usuário (Foto: Divulgação/YouTube) (Foto: A política de privacidade do YouTube é bem ruim para o usuário (Foto: Divulgação/YouTube))Aprenda a colocar marca d'água nos vídeos do YouTube para inscrição (Foto: Divulgação/YouTube)

Passo 1. Faça o login e acesse sua conta do YouTube;

Passo 2. Na página inicial, busque na barra lateral à esquerda da tela a opção Meu canal;

Busque a opção "Meu Canal" e clique em "Gerenciador de vídeos" (Foto: Reprodução/Thaiane Settecerze)Busque a opção "Meu Canal" e clique em "Gerenciador de vídeos" (Foto: Reprodução/Thaiane Settecerze)

Passo 3. Na tela seguinte, encontre o Gerenciador de vídeos, localizado no menu superior, abaixo da barra de pesquisas;

Passo 4. Dentro do Gerenciador de vídeos, o YouTube disponibiliza diversas ferramentas, entre elas a inclusão de marca d’água. Para utilizá-la, acesse o menu Canal, na lateral esquerda, e escolha a opção Branding;

Acesse o menu Canal e escolha a opção Branding (Foto: Reprodução/Thaiane Settecerze)Acesse o menu Canal e escolha a opção Branding (Foto: Reprodução/Thaiane Settecerze)

Passo 5. A partir de agora o processo torna-se bastante intuitivo. Por ser a primeira vez, você adicionará uma nova marca d’água. Clique no botão azul "Adicionar uma marca d'água" para habilitar a funcionalidade;

Passo 6. Uma janela suspensa será aberta, na qual você vai escolher o arquivo para ser a marca d’água de todos os seus vídeos.

Para melhor visualização, o YouTube aconselha que o fundo seja transparente e que o texto ou imagem possua apenas uma cor. Uma boa ideia é criar um ícone ou símbolo personalizado que faça a identidade visual do seu canal;

Escolha o arquivo para ser a marca d'água de todos os seus vídeos (Foto: Reprodução/Thaiane Settecerze)Escolha o arquivo para ser a marca d'água de todos os seus vídeos (Foto: Reprodução/Thaiane Settecerze)

Passo 7. Visualize e confirme a marca d’água, clicando no botão Salvar. Lembre-se que a imagem precisa estar nos formatos .PNG ou .GIF e ter no máximo 1 MB;


Confirme a marca d'água no botão Salvar (Foto: Reprodução/Thaiane Settecerze)Confirme a marca d'água no botão Salvar (Foto: Reprodução/Thaiane Settecerze)

Passo 8. Após incluir a marca d´água, defina o tempo de exibição. Por padrão, há três opções: apenas no final do vídeo, hora de início personalizada (você escolhe quando sua marca d’água aparecerá) e visível durante todo o vídeo. Faça sua escolha e clique no botão Atualizar.

Defina o tempo de exibição da marca no vídeo (Foto: Reprodução/Thaiane Settecerze)Defina o tempo de exibição da marca no vídeo (Foto: Reprodução/Thaiane Settecerze)

Pronto, agora você tem uma marca d’água personalizada para seus vídeos. Aproveite.

Como baixar vídeos do YouTube pelo Real Player? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Bruno Chross
    2016-12-26T11:49:31

    Vlw caras!