Internet

09/09/2015 09h00 - Atualizado em 09/09/2015 09h00

Como compartilhar pastas no OneDrive

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O OneDrive, serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft, permite compartilhar pastas com outros usuários. O recurso é ideal para fazer trabalhos colaborativos online. Confira o passo a passo e veja como compartilhar uma pasta de arquivos no OneDrive com outro internauta.

OneDrive: as 20 melhores dicas para usar o serviço de nuvem da Microsoft

Passo 1. Acesse a conta do OneDrive e localize a pasta que você gostaria de compartilhar. Caso queira criar uma nova, clique em “Novo” e, em seguida, em “Pasta”;

Criando uma nova pasta (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Criando uma nova pasta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Digite o nome da pasta e clique em “Criar”;

Digite o nome para a pasta (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Digite o nome para a pasta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Selecione a pasta criada ou a antiga que você quer compartilhar. Depois, clique em “Compartilhar”;

Compartilhando uma pasta de arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Compartilhando uma pasta de arquivos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Digite o endereço de e-mail dos contatos e, se quiser, escreva uma mensagem no campo logo abaixo. Por fim, clique em “Compartilhar”;

Digite o endereço de e-mail dos seus amigos (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Digite o endereço de e-mail dos seus amigos (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 5. Todos os usuários podem editar os arquivos. Clique em “Pode editar” para alterar as permissões e até interromper o compartilhamento. 

Editando permissões de compartilhamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Editando permissões de compartilhamento (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. A pasta compartilhada aparecerá no OneDrive dos seus amigos. Os usuários poderão trocar arquivos e trabalhar em projetos colaborativos.

Qual é o melhor serviço de armazenamento na nuvem? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares