Sistemas Operacionais

13/09/2015 14h00 - Atualizado em 13/09/2015 14h00

Como criar um pendrive de instalação do Windows no Mac

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

Quer gravar um pendrive de instalação do Windows, mas está usando Mac? A boa noticia é que é possível fazer isso de um jeito fácil, a partir de uma ferramenta do próprio sistema operacional. Confira o passo a passo e veja como criar um pendrive de instalação do sistema da Microsoft no Mac.

Como ativar ou desativar o corretor ortográfico do Windows 10

Passo 1. Baixe a imagem ISO do Windows no TechTudo Downloads;

Passo 2. Abra o Assistente do BootCamp. Para isso, selecione Spotlight, o ícone de uma lupa que fica no canto superior direito. Na tela que aparece, clique no campo de busca e digite “bootcamp” (sem aspas);

Executando o Assistente do Boot Camp no OS X (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando o Assistente do Boot Camp no OS X (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na primeira tela do programa, clique em “Continuar”;

Tela inicial do Boot Camp (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Tela inicial do Boot Camp (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Em seguida, marque as duas primeiras opções e selecione “Continuar”;

Configurando o Boot Camp para criar um pendrive de instalação do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Configurando o Boot Camp para criar um pendrive de instalação do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Na tela seguinte, informe a localização da imagem ISO do Windows, clicando em “Escolher…”. Depois, selecione “Continuar”;

Selecionando a imagem ISO do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando a imagem ISO do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. O programa exibirá uma mensagem alertando que o conteúdo do pendrive será apagado. Confirme, clicando no botão “Continuar”;

Confirmando a formatação do pendrive (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Confirmando a formatação do pendrive (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Aguarde o processamento e, depois de alguns minutos, o pendrive de instalação do Windows estará pronto.

Formatando o pendrive e iniciando a criação da mídia de instalação do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Formatando o pendrive e iniciando a criação da mídia de instalação do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto. Agora que a mídia está gravada, você pode levá-la para onde precisa e instalar o Windows no computador. 

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Tony Stark
    2015-09-14T00:12:19  

    Colocar Ruindow$ num Mac é o mesmo que colocar um motor de Passat numa BMW.

    recentes

    populares

    • Tony Stark
      2015-09-14T00:12:19  

      Pra mim aqui, funcionou perfeitamente com .ISO do W10 no Mac

    recentes

    populares

    • Tony Stark
      2015-09-14T00:12:19  

      Desligue seu MAC. Ao liga-lo fique pressionando a tecla <function> ou <alt>. Aparecerá a tela de seleção de boot. Aí você decide em qual partição quer iniciar. Não esqueça que a partição do Windows deve ser criada durante o processo de instalação do WIN, e não pelo BootCamp ao criar o Flash Bootável.

  • Vitor Andujar
    2017-09-10T21:48:58

    quando abri o assistente do bootcamp, a primeira opcao do passo 4 nao aparecia