Sistemas Operacionais

07/09/2015 11h00 - Atualizado em 07/09/2015 11h00

Como desativar a ampliação do cursor do mouse no OS X El Capitan

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Mac OS X El Capitan trouxe um recurso interessante para quem vive perdendo de vista o cursor do mouse no computador da Apple: a ampliação da seta ao balançar o mouse ou deslizar o dedo rapidamente sobre o touchpad.

Como fazer downgrade do OS X El Capitan para o OS X Yosemite no Mac

A novidade, embora seja útil para encontrar facilmente o cursor em telas cada vez maiores, pode atrapalhar durante o uso de alguns aplicativos ou jogos. Confira a dica e saiba como desativar o recurso do novo OS X El Capitan.

OS X El Capitan (Foto: Divulgação/Apple)Desative a ampliação do cursor do mouse no El Capitan (Foto: Divulgação/Apple)

Passo 1. Acesse as configurações do Mac OS X. Para isso, abra o menu e clique em “Preferências do Sistema…”;

Acesse as configurações do OS X (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do OS X (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Na janela de configurações do Mac, clique em “Acessibilidade”;

Abra os ajustes de acessibilidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Abra os ajustes de acessibilidade (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na lateral esquerda da janela, clique em “Exibição”. Por fim, à direita, desabilite a opção “Agitar cursor do mouse para localizar”.

Desativando ampliação do cursor do mouse (Foto: Reprodução/Helito Bijora)Desativando ampliação do cursor do mouse (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Dessa forma, a ampliação do cursor só mouse do OS X El Capitan será desativada e não deve lhe atrapalhar durante os jogos.

Quais são as vantagens do Mac OS sobre o Windows? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares