Sistemas Operacionais

03/09/2015 10h00 - Atualizado em 03/09/2015 10h00

Como desativar a atualização automática de aplicativos no Windows 10

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Windows 10 atualiza automaticamente os aplicativos que o usuário tem instalado no computador ou tablet. O recurso já vem ativado no novo sistema operacional da Microsoft e pode desagradar quem prefere ter controle dos updates das ferramentas que estão no PC. Ficou interessado? Confira como desabilitar a atualização automática dos apps de forma simples e prática. Lembre-se, porém, que, depois, será preciso fazer as atualizações manualmente. 

Como desativar o update automático do Windows 10 de PCs em rede

Windows 10 atualizou? Saiba configurar seu antivírus para proteger seu computador (Foto: Melissa Cruz / TechTudo)Windows 10 atualizou? Saiba configurar seu antivírus para proteger seu computador (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Passo 1. Abra loja de aplicativos do Windows 10 e clique no ícone à esquerda da barra de busca. Depois, selecione “Configurações”;

Acesse as configurações da loja de aplicativos do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações da loja de aplicativos do Windows 10 (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Por fim, desative a opção “Atualizar aplicativos automaticamente”.

Desativando a atualização automática de apps (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Veja como desativar a atualização automática de apps (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. A atualização dos aplicativos ficará pendente até que você acesse a loja e autorize o download.

Como criar uma conta de convidado no Windows 10? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares