Sistemas Operacionais

09/09/2015 12h01 - Atualizado em 09/09/2015 12h01

Como desativar a Central de Ações no Windows 10

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

A Central de Ações, ou Central de Notificações, é uma das novidades do Windows 10. Ao contrário do Windows 8, os alertas e notificações ficam na tela até que o usuário faça a limpeza. Apesar de ser útil ter uma central unificada que pode ser usada por todos os aplicativos da mesma forma, nem todos gostam ou precisam dela.

Como usar o Snip, nova ferramenta de prints e anotações do Windows 10

Confira como desativar a Central, fique longe de incômodos e aproveite o no novo sistema operacional da Microsoft

Windows 10 já está em mais de 75 milhões de dispositivos em todo o mundo, segundo Microsoft (Foto: Reprodução/Twitter) (Foto: Windows 10 já está em mais de 75 milhões de dispositivos em todo o mundo, segundo Microsoft (Foto: Reprodução/Twitter))Desative a Central de Ações do Windows 10 (Foto: Divulgação/Microsoft)

Passo 1. Para começar, digite “regedit” no campo de busca do Windows 10. Em seguida, clique com botão direito sobre o arquivo encontrado e selecione a opção “Executar como administrador”;

Executando o registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Executando o registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Autorize a execução do programa, informando a senha de administrador ou clicando no botão “Sim”;

Autorizando a execução do registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Autorizando a execução do registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Antes de iniciar o procedimento, lembre-se de fazer uma cópia de segurança do registro do Windows. Isso pode ser feito clicando no menu “Arquivo” e depois na opção “Exportar…”;

Fazendo uma cópia de segurança do registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Fazendo uma cópia de segurança do registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Com o Editor do Registro aberto, navegue até a chave HKEY_CURRENT_USER\Software\Policies\Microsoft\Windows\;

Acessando HKEY_CURRENT_USER\Software\Policies\Microsoft\Windows\ (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando "HKEY_CURRENT_USER\Software\Policies\Microsoft\Windows\" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Com a chave “Windows” selecionada, clique com o botão direito do mouse em uma área vazia do quadro direito. No menu exibido, clique em “Novo” e depois em “Chave”;

Criando uma nova chave no registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Criando uma nova chave no registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6. Depois de criar a chave, coloque a palavra ”Explorer” (sem as aspas), no lugar do nome padrão, e tecle Enter para confirmar;

Renomeando a chave criada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Renomeando a chave criada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 7. Com a chave “Explorer” selecionada, clique com o botão direito do mouse em uma área vazia do quadro direito. No menu exibido, clique em “Novo” e depois em “Valor DWORD (32-bits)”;

Criando um novo valor no registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Criando um novo valor no registro do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 8. Assim que o valor for criado, coloque a palavra ”DisableNotificationCenter” (sem as aspas), no lugar do nome padrão, e tecle Enter para confirmar;

Renomeando o valor criado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Renomeando o valor criado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 9. Em seguida, dê um clique duplo no novo valor para poder editá-lo. Quando a janela de edição aparecer, mude o valor para “1″ (novamente, sem as aspas) e depois confirme, clicando no botão “OK”.

Configurando o valor para desativar a Central de ação do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Configurando o valor para desativar a Central de ação do Windows (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Você desativou a Central de Ações (ou de Notificações) no Windows 10. Reinicie o sistema para ver as alterações. Caso queira desfazer o processo mais tarde, abra o Editor do registro novamente, acesse a chave "HKEY_CURRENT_USER\Software\Policies\Microsoft\Windows\Explorer" e repita o último passo, modificando o valor do item “DisableNotificationCenter” de “1″ para “0″.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Freitas
    2018-10-31T12:03:53

    Não funcionou!

  • Bruno Barros
    2017-04-02T10:25:36

    não resolveu pra mim aquele banner sempre aparece quando uso o mouseped é muito chato! Fica quase inviável usa-lo. se puder me dar outra dica agradeço.

  • Ricardo Junior
    2015-09-09T17:42:16

    internet explorer... adoro, super macio, navega com solado italiano

  • Ricardo Junior
    2015-09-09T17:40:49

    uma pena não vir o netscape