Sistemas Operacionais

02/09/2015 11h00 - Atualizado em 02/09/2015 11h00

Como desativar o update automático do Windows 10 de PCs em rede

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O recurso Windows Update Delivery Optimization permite que todas as atualizações do Windows sejam compartilhadas entre todos os PCs da mesma rede. Ele é ativado por padrão nos sistemas Windows 10, exceto nas versões Enterprise.

Não gostou do Windows 10? Cinco dicas deixam com a cara do Windows 7 

Na configuração padrão, a função compartilha atualizações com outros computadores através da Internet, algo muito parecido com um torrent. Infelizmente, isso pode consumir a banda de sua conexão. Veja como desativar ou personalizar o update automático do Windows 10 de PCs em rede e evite problemas.

Como remover aplicativos da inicialização do Windows 10 (Foto: Luana Marfim/TechTudo) (Foto: Como remover aplicativos da inicialização do Windows 10 (Foto: Luana Marfim/TechTudo))Desative ou personalize o update automático do Windows 10 de PCs em rede (Foto: Luana Marfim/TechTudo)

Passo 1. Acesse as configurações do Windows 10, clicando no Menu Iniciar e depois na opção “Configurações”;

Acessando as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as configurações do Windows 10 (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Em “Configurações”, clique na opção “Atualizações e Segurança”;

Acessando a opção Atualizações e Segurança (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando a opção "Atualizações e Segurança" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Na tela seguinte, clique no item “Opções Avançadas”, que fica dentro de “Windows Update”;

Acessando as Opções Avançadas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Acessando as "Opções Avançadas" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Dentro de “Opções Avançadas”, procure a opção “Escolher como as atualizações serão obtidas” e clique nela;

Abrindo a opção Escolher Atualizações (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Abrindo a opção "Escolher Atualizações (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Se você quiser desativar completamente o recurso do Windows Update Delivery Optimization, simplesmente alterne o botão de “Ativado” para “Desativado”;

Desativando as "Atualizações de mais de um local" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito) (Foto: Desativando as "Atualizações de mais de um local" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito))Desativando as "Atualizações de mais de um local" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 6.  No entanto, se você só quer compartilhar as atualizações entre os PCs na sua rede local, mantenha o recurso ativo e selecione a opção “Computadores na minha rede local”.

Personalizando as Atualizações de mais de um local (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Personalizando as "Atualizações de mais de um local" (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora que o recurso está desativado ou personalizado do jeito que você quer, é possível que sua navegação fique até melhor por causa da mudança. 

A atualização para o Windows 10 é totalmente grátis? Comente no Fórum do TechTudo!


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares