Sistemas Operacionais

22/09/2015 08h31 - Atualizado em 22/09/2015 08h31

Como desativar os blocos dinâmicos do Windows 10

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Windows 10 mostra aleatoriamente as fotos do usuário no bloco do app Fotos, fixado no Menu Iniciar. O mesmo ocorre com o aplicativo de e-mail, calendário e vários outros. Para quem não se sente confortável com isso, é possível desativar a função.

Como ativar a Cortana em italiano

Confira como desativar as animações dos blocos dinâmicos (live tiles). Dessa forma, apenas o ícone do aplicativo será exibido e você não correrá o risco de expor a sua privacidade a outras pessoas ou em apresentações de slides em um computador com o novo sistema da Microsoft.

O driver permite que o periférico ou dispositivo funcione no Windows 10 (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo) (Foto: O driver permite que o periférico ou dispositivo funcione no Windows 10 (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo))Desative os blocos dinâmicos e mantenha a privacidade em apresentações (Foto: Zíngara Lofrano/TechTudo)

Passo 1. Abra o Menu Iniciar e localize o bloco do aplicativo que você gostaria de desativar;

Menu Iniciar com os blocos dinâmicos ativados (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Menu Iniciar com os blocos dinâmicos ativados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Clique com o botão direito do mouse sobre ele e, no menu que aparece, clique em “Desligar bloco dinâmico”;

Desativando bloco dinâmico do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando bloco dinâmico do aplicativo (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Repita o procedimento em todos os blocos que você quer desativar a animação;

Menu Iniciar com os blocos dinâmicos desativados (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Menu Iniciar com os blocos dinâmicos desativados (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 4. Caso queira reativar o bloco dinâmico, clique com o botão direito do mouse sobre ele e, no menu de contexto, clique em “Ligar bloco dinâmico”.

Reativando bloco dinâmico do app (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Reativando bloco dinâmico do app (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples, o atalho fixado no Menu Iniciar do Windows 10 mostrará apenas o ícone do aplicativo, sem revelar informações pessoais.

Como tirar a senha do Windows 10? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares