Sistemas Operacionais

06/09/2015 12h00 - Atualizado em 06/09/2015 12h00

Como gravar uma imagem ISO no Windows sem instalar programas

Edivaldo Brito
por
Para o TechTudo

O Windows oferece um recurso no próprio sistema para gravar imagens ISO sem a ajuda de programas de terceiros. Apesar de não ser tão popular e não ficar claramente visível para os usuários, a função simplifica o processo e evita problemas com outros softwares. 

Usado por outro programa: resolve erro ao apagar ou mover itens no PC

Confira como gravar uma imagem ISO no Windows sem precisar instalar qualquer programa e facilite suas tarefas no sistema operacional da Microsoft. O procedimento pode ser realizado em todas as versões mais recentes do Windows, começando pelo Windows 7

windows-10-chega-aos-pcs1 (Foto: Divulgação)Grave uma imagem ISO no Windows sem precisar instalar nada (Foto: Divulgação)

Passo 1. Abra o Explorer e vá até a pasta onde está a imagem ISO. Em seguida, clique nela com o botão direito do mouse. No menu que aparece, clique na opção “Gravar imagem do disco”;

Selecionando a imagem ISO para gravar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando a imagem ISO para gravar (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. Na janela de gravação de imagem, selecione a unidade onde está o disco a ser gravado e depois clique no botão “Gravar”;

Selecionando a unidade e iniciando a gravação da imagem ISO (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Selecionando a unidade e iniciando a gravação da imagem ISO (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 3. Aguarde finalizar o processo de gravação. Caso você queira abortar o processo, clique no botão “Cancelar” (mas lembre-se que possivelmente você perderá o disco);

Aguardando a finalização da gravação da imagem ISO (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Aguardando a finalização da gravação da imagem ISO (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 4. Quando a gravação terminar, o disco será ejetado da unidade. Feche a janela de gravação clicando no botão “Fechar”;

Gravação da imagem ISO finalizada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Gravação da imagem ISO finalizada (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 5. Para conferir como ficou, insira novamente a mídia na unidade. Depois abra no Explorer e veja se todos os arquivos estão lá.

Conferindo o disco gravado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Conferindo o disco gravado (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora você pode gravar uma imagem ISO sem precisar instalar programas externos. Aproveite a função no próprio Windows. 

Como criar uma conta de convidado no Windows 10? Comente no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares

  • Rodrigo Rocha
    2018-05-12T02:15:45

    O único problema do software da Microsoft é a falta de escolha de velocidade. É de grande importância porque, alguns equipamentos não fazem leitura em discos com velocidade muito alta e os erros que podem ocorrer na gravação em alta velocidade.

  • Antonio Souza
    2015-09-06T22:45:09  

    Faltou escolha de velocidade. Gosto de gravar DVD a 4X devido a alguns PCs que dão erro em velocidades maiores do que isso.

    recentes

    populares

    • Antonio Souza
      2015-09-06T22:45:09  

      valeu a dica