E-mail

09/09/2015 10h00 - Atualizado em 09/09/2015 10h00

Como ignorar os e-mails de uma pessoa no Inbox do Gmail?

Helito Beggiora
por
Para o TechTudo

O Inbox by Gmail  permite ignorar os e-mails de um contato específico. O aplicativo que funciona através do e-mail do Google em celulares Android e iOS, conta com recursos interessantes para quem lida com um fluxo muito grande de mensagens todos os dias.

Como desfazer o envio de uma mensagem no Inbox by Gmail?

Além permitir agendar e-mails e arquivá-los com um simples gesto, o aplicativo também pode ajudá-lo a reduzir o número de mensagens que chegam à sua caixa de entrada. A dica é útil para quem quer ignorar todos os e-mails enviados por uma mesma pessoa, site ou rede social e evitar de ser incomodado por mensagens desnecessárias. Confira!

Como configurar uma assinatura de e-mail no Inbox for Gmail? (Foto: Anna Kellen/TechTudo) (Foto: Como configurar uma assinatura de e-mail no Inbox for Gmail? (Foto: Anna Kellen/TechTudo))Ignore e-mails e acabe com a lotação na sua caixa de entrada (Foto: Anna Kellen/TechTudo)


Passo 1. Abra o e-mail do contato que você gostaria de ignorar e toque sobre o botão com um "check", no canto superior direito da tela, e mantenha pressionado por alguns segundos. Em seguida, ao abrir o aviso para ignorar a conversa, toque em “OK”;

Ignorando mensagens do destinatários (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ignorando mensagens do destinatários (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Qual é o melhor e-mail: Gmail ou Outlook? Comente no Fórum do TechTudo

Passo 2. Caso queira, você pode selecionar as mensagens de vários remetentes. Para isso, basta tocar sobre a foto à esquerda do e-mail e selecionar quantas mensagens quiser. Por fim, basta repetir o passo anterior – tocar sobre o “check”, manter pressionado e dar “OK”.

Ignorando e-mails de vários destinatários (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ignorando e-mails de vários destinatários (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Com essa dica simples você poderá ignorar as mensagens de destinatários específicos e mantê-los longe da sua caixa de entrada.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares