Downloads

25/09/2015 10h00 - Atualizado em 25/09/2015 10h00

Como instalar e configurar o Ares Galaxy no computador

Barbara Mannara
por
Para o TechTudo

O Ares Galaxy é um programa de compartilhamento para Windows que permite baixar arquivos em conexão P2P de forma gratuita. Dessa maneira, o usuário pode procurar por músicas, vídeos e outros arquivos na Internet sem perder tempo.

uTorrent ou Ares Galaxy: veja quem é o melhor para baixar seus arquivos

Confira o passo a passo para instalar o Ares Galaxy no computador e configure o software com suas preferências. Com as dicas você pode otimizar seu tempo e facilitar o download de arquivos sem preocupações. 

Ares Galaxy (Foto: Arte/TechTudo)Instale o Ares Galaxy e configure com suas preferências (Foto: Arte/TechTudo)

Instalação

Passo 1. Baixe o Ares Galaxy no TechTudo Downloads. Na primeira tela selecione “Next”;

Inicie a instalação do Ares Galaxy no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie a instalação do Ares Galaxy no computador (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Em seguida, desmarque a caixa de texto ao lado de “Also add the Search” e clique em “Decline”;

Continue a instalação sem baixar nada de inapropriado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Continue a instalação sem baixar nada de inapropriado (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Desmarque as duas caixas de texto ao lado de “Set Ask.com” e clique novamente em “Decline”;

Desmarque as caixas de texto e continue (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Desmarque as caixas de texto e continue (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Selecione o botão “Decline” mais uma vez. A segunda parte da instalação será iniciada;

Conclua a primeira etapa da instalação (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Conclua a primeira etapa da instalação (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Selecione “I Agree” e na tela seguinte clique em “Next”;

Inicie a segunda etapa da instalação do software (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Inicie a segunda etapa da instalação do software (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Clique em “Install” e finalize em “Close”.

Conclua a instalação do Ares Galaxy (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Conclua a instalação do Ares Galaxy (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Configurar

Passo 1. As configurações ficam na aba “Painel de Controle”. O primeiro item é “Geral” e permite que o usuário altere o idioma do Ares Galaxy para português. Basta marcar a caixa de texto ao lado dos itens que achar importante;

As configurações do Ares ficam no Painel de Controle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)As configurações do Ares ficam no Painel de Controle (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Na aba de “Transferências” é possível alterar quantos arquivos deseja baixar ao mesmo tempo, em transmissões e por usuários. Se preferir, clique no botão “Alterar pasta” para guardar os arquivos baixados;

Configure a aba de transferências com opções de downloads e pastas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Configure a aba de transferências com opções de downloads e pastas (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Em “Bate-Papo” o usuário cria credenciais pessoais, com apelido, idade e foto para identificar o usuário na hora de conversar com outras pessoas;

O item de Bate-Papo tem os dados de perfil do usuário (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O item de Bate-Papo tem os dados de perfil do usuário (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Em “Rede” o usuário altera dados do proxy da rede adicionando dados manualmente;

Configure os dados de proxy (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Configure os dados de proxy (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Na aba “Hashlinks” é possível filtrar links maliciosos e gerenciar links magnéticos;

Configure os links magnéticos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Configure os links magnéticos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Em “Skin” estão personalizações do visual do Ares Galaxy. Basta selecionar um dos itens na lista à esquerda;

Personalize o visual do Ares Galaxy (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Personalize o visual do Ares Galaxy (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Na aba “BitTorrent” é possível aplicar o Ares como gerenciador automático de torrents e ainda selecionar a pasta para salvar os arquivos;

Ajuste as configurações de torrents do Ares Galaxy (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Ajuste as configurações de torrents do Ares Galaxy (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 8. Por fim, o botão de “FileSharing” permite compartilhar determinadas pastas do computador com a rede de usuários do Ares Galaxy.

Escolha pastas para compartilhar na rede (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Escolha pastas para compartilhar na rede (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Pronto. Agora você já conhece as configurações do programa e basta alterar conforme seu uso. Vale lembrar que alguns itens são avançados e caso não saiba como usar, melhor manter como padrão para não prejudicar o funcionamento do Ares.

Qual o melhor reprodutor de vídeo para Windows 8? Dê sua opinião no Fórum do TechTudo.


Seja o primeiro a comentar

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie. Leia as perguntas mais frequentes para saber o que é impróprio ou ilegal.

recentes

populares